E fez um voto, dizendo: Senhor dos exércitos! Se benignamente atentares para a aflição de tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre sua cabeça não passará navalha.
... E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante ao Senhor, e voltaram, e chegaram a sua casa, em Ramá, e Elcana teve intimidade com Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, e chamou seu nome Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.
... Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao Senhor, o meu poder está exaltado no Senhor; a minha boca se dilata pelos meus inimigos, por quanto me alegro na tua salvação.
(I Samuel 1. 10,11, 19, 20; 2. 1).
O texto bíblico acima narra a história de Ana, uma personagem bíblica que era estéril. Embora Ana fosse muito amada por seu esposo; por causa de sua esterilidade, ela era uma mulher angustiada, extremamente triste, e, porque não dizer: até deprimida.
Mas, apesar de sua tristeza, Ana era uma mulher de fé; ela não perdeu a fé em nem deixou de buscar a Deus. Ana, derramava constantemente sua alma perante o Senhor Deus; ela deixava aos pés do Senhor sua angústia, todos os seus problemas pedindo um milagre, um filho homem.
Ana, era afrontada todos os dias por conta de sua condição; todas as vezes que ela ia a casa do Senhor, a afronta era maior; a ponto dela não querer comer, e, ela chorava muito.
As vezes o mesmo acontece conosco; as lutas são grandes, buscamos a Deus pela solução do nosso problema há muito tempo, e, pessoas usadas por satanás criticam a nossa fé, tentando nos fazer desistir. Mas, não devemos dar ouvidos, embora isso nos deixe tristes precisamos perseverar na fé, assim como Ana.
Ao entrar na casa do Senhor, depois de orar ao Senhor, Ana ouviu da parte do sacerdote a palavra do Senhor, que dizia: Vai em paz e Deus lhe conceda a petição que fizeste. Ao ouvir essas palavras, Ana tomou posse de seu milagre; e seu semblante já não era mais triste, e ela voltou a comer.
Ana, saiu da casa do Senhor certa de que iria engravidar, e assim foi; ao chegar em casa ela deitou-se com seu marido, e, diz o texto que Deus se lembrou dela e ela engravidou.
Deus não se esquece de nada e de ninguém. Quando o texto bíblico diz que ele se lembrou, quer dizer que chegou a hora dele entrar em ação na vida da pessoa; resumindo: Entrou Deus em ação na vida de Ana, a curou de sua esterilidade e à fez engravidar.
Ana, esperou por muito tempo o seu milagre, mas, ela não desistiu e nem perdeu a fé; ela perseverou e conseguiu o que desejava.
Talvez, você está passando por uma situação humanamente impossível de resolver; faça como Ana, derrame sua alma perante o Senhor Jesus e entregue a ele todos os seus problemas...e a sua vida também, e, você receberá forças, consolo...e a sua vitória. Tão somente creia e persevere na oração. A palavra do nosso Senhor Jesus diz que tudo é possível ao que crê. E, que se crermos veremos a glória de Deus.
Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!
Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 26/03/2024.
Autora: Sandra Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário