Ele, por sua vez, se afastou deles a uma curta distância; e, ajoelhando-se, orava.
Dizendo: Pai, se queres, afasta de mim esse cálice; todavia, não seja feita a minha vontade, mas a tua. (Lucas 22 . 41,42).
Vimos no texto acima, a oração do Senhor Jesus, antes de seu martírio. Vimos que como homem o Senhor Jesus sentiu a agonia da grande dor e sofrimento que estava prestes a passar, e, ele chegou a pedir ao Pai que passasse dele aquele cálice, ou seja, que ele não passasse por aquilo tudo; mas, logo ele se recompôs e disse: todavia, que não seja feita a minha vontade, mas, a tua.
O Senhor Jesus, como Filho obediente que era e é, sabia que o mais importante era fazer a vontade do pai, não importasse o que tivesse de passar. E, ele à cumpriu até o fim, por amor e obediência ao Pai, e por amor a nós.
Com isso, ele nos deixa um grande exemplo a ser seguido ao orarmos ao Pai; de que devemos fazer e aceitar a vontade do Pai com resignação; pois a vontade dele é soberana.
Temos muitas vontades, desejos e sonhos; e, podemos pedi-los a Deus pra que nos ajude a realizá-los. Mas, como tem sido a nossa oração a esse respeito? Temos somente pedido que Deus faça a nossa vontade? Será que a nossa vontade, é ou será boa para nós e para os nossos?
Precisamos também fazer como Jesus nos ensina na oração do Pai Nosso, quando ele diz: ...Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;(Mt 6.10). Mas, as vezes não oramos assim, pois no fundo queremos que Deus faça só a nossa vontade e não queremos ser contrariados, agimos como crianças teimosas querendo somente a nossa vontade.
Temos a liberdade de pedir a Deus o que quisermos, assim como Jesus fez, mas, precisamos entender que, também temos de dizer a Deus que acima de tudo seja feita a vontade dele em nossa vida... e em nossa causa. Pois ele tem a vontade dele a nosso respeito e sabe o que é melhor pra nós.
Não tenha medo da vontade de Deus; pois como diz a sua palavra, a vontade dele a nosso respeito é boa, agradável e perfeita.(Rm 12.2). E os pensamentos dele para conosco é de bem e não de mal. Confie, na vontade de Deus pra sua vida, na de sua família e nas suas causas, pois certamente tudo dará certo.
Que seja feita a vontade de Deus em nossa vida, na vida de nossa família e em nossas causas. Amém!
Que Deus te abençoe sempre rica e abundantemente em nome de Jesus!
Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 13/08/2022.
Autora: Sandra Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário