segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Vivendo Através do Espírito

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis a concupiscência da carne.
Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. (Gálatas 5. 16,17)
Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.
Porque o pendor da carne é morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Romanos 8. 1,2,5,6,8)

Introdução.
 Os que estão em Cristo Jesus não andam segundo a vontade da sua carne, mas, segundo a vontade do Espírito. Não há condenação para os que andam de acordo com a vontade de Deus.

 Em Romanos 8.1, diz: que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo ao Espírito. Estar em Cristo é estar preso nele, à ele; é ter ele, e a palavra dele em nosso coração. Jesus diz: Permanecei em mim, e eu permanecerei  em vós. 
Quando a palavra de Deus diz que nenhuma condenação há, quer dizer que não há nenhuma punição, para aqueles que não andam segundo a carne, mas segundo a vontade do Espírito de Deus. Aquele que anda de acordo com a vontade pecaminosa de sua carne, não está em Cristo, pois não está de acordo com a vontade de Cristo; para esse,  se não houver arrependimento, haverá condenação eterna, caso morra no pecado. 
 A inclinação da carne é morte. Inclinar-se, é curvar-se. Quando me curvo à alguém ou à algo estou reconhecendo o senhorio, estou me rendendo à alguém ou à algo; logo, estou dizendo: sou teu servo. 
 Quando nos curvamos para a vontade da nossa carne, nos tornamos servos dela e ela nos domina; com isso pecamos, e por causa do pecado morremos espiritualmente. Pois, o Espírito de vida, que é o Espírito Santo se retira caso o pecado não seja abandonado, pois, não tem como, ele habitar naquele que vive na prática do pecado; mas, quando a pessoa se curva à vontade do Espírito de Deus, ela tem vida e paz. 
 A inclinação da carne é inimizade contra Deus. Jesus diz: Vós sois meus amigos se fizerem o que eu vos mando. Em Romanos 8.7, diz: 'A inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita a lei de Deus , nem o pode ser'. Aquele que se curva para a vontade pecaminosa de sua carne se torna inimigo de Deus, pois está andando contra a lei dele, ou seja em desobediência. 
 Os que estão na carne não agradam à Deus.  Em Romanos 8. 8, diz: 'Portanto os que estão na carne não podem agradar à Deus'. Quando desagradamos à Deus, aborrecemos à ele; e se Deus não se agradar de nós, não conseguiremos nada dele; não conseguiremos às bênçãos e muito menos, a salvação de nossa alma. 
 Em Gálatas 5. 16, 17, diz que devemos andar no Espírito, andar no Espírito, é andar de acordo com a vontade dele. E, diz ainda: e jamais satisfareis a vontade da carne; quando a palavra diz jamais, quer dizer, que não tem como negociar, ou melhor, Deus não abre mão disso, é o que ele quer e acabou. 
 O texto continua dizendo: Porque a carne milita, ou seja, guerreia contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si... O Espírito Santo é adversário da vontade pecaminosa da carne, ou seja, da nossa natureza humana, pois um é contrário à vontade do outro. Isso quer dizer que há dentro de nós uma guerra, a nossa natureza pecaminosa quer fazer o que é mal, mas, o Espírito Santo, que habita em nós, quer que façamos o bem, ou seja, a nossa carne, o nosso eu, quer pecar e o Espírito Santo não quer que façamos isso.
 Quando negamos a vontade de nossa carne, obedecendo a vontade do Espírito Santo, quem ganha a batalha é o nosso espírito, que fica cada vez mais forte e santificado, e com isso, mais próximo de Deus . Mas, quando nos curvamos para a vontade da carne, é a nossa vontade pecaminosa que vence, logo, ficamos fracos espiritualmente e sujos, e com isso, morremos espiritualmente por estamos distantes de Deus, e a morte espiritual é o caminho para a morte eterna, caso não haja arrependimento. 
 Querido, todos nós queremos a salvação de nossa alma, ou seja, queremos morar no céu, mas, para que isso aconteça precisamos viver, andar na vontade do Espírito de Deus. Fazemos isso quando aceitamos a Cristo como o nosso Salvador, e obedecemos a ele. 
 Você já aceitou a Jesus! Então, viva através do Espírito, ou seja, obedeça a sua vontade, e você será vitorioso aqui na terra, e no porvir receberá a coroa da vida. 

   Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 
Em: 08/12/2017.
Autora: Sandra Moura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Se Eu Não Te Ouvir ( Canção - Sarah Farias)

  A palavra de Deus é luz para nós ( Salmos 119.105); ela nos guia; nos limpa, nos fortalece, nos liberta...e nos salva. Ela é o próprio Deu...