quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Vida Através de Cristo










 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.(João 10.10)



Introdução.
 O pecado trás morte, mas Jesus Cristo trás vida e vida abundante.

 A origem do pecado no gênero humano, deu-se início em Adão e Eva no jardim do Éden. Deus os fez puros, inocentes, sem pecado, a imagem e semelhança de Deus foram criados. 
 Deus os colocou no Jardim e deu ordem para que não comecem do fruto da árvore que estava no meio do Jardim, pois se o comecem  morreriam. Então, o diabo incorporado na serpente, tentou a Eva, e ambos, Adão e Eva comeram do fruto desobedecendo a ordem de Deus.
 Por causa do pecado da desobediência de ambos, todos os seus descendentes herdaram a natureza pecaminosa deles, e, a morte física, espiritual e eterna sobreveio a humanidade. 
 Há três tipos de morte: a física, a espiritual e a eterna. Mas, a pior delas é a eterna; a morte física é a separação da alma do corpo; a espiritual é a separação do homem e Deus por causa do pecado, mas, se houver arrependimento, e o indivíduo aceitar a Jesus Cristo como o seu Salvador, ele recebe vida, pois, o Espírito de vida, que é o Espírito Santo, também conhecido como o Espírito de Deus e de Cristo passa a habitar nele.
 A morte eterna é a pior de todas, pois é a separação eterna da alma do homem( que é eterna) de Deus, ou seja, essa alma ficará eternamente separada e desprovida da presença Santa de Deus Pai e Deus Filho, no sofrimento eterno, no inferno. Esta morte se dá quando o indivíduo morre sem perdão dos seus pecados, pois não se arrependeu deles em vida. 
 A palavra de Deus diz : O salário do pecado é a morte...(RM 6.23). A consequência do pecado é essa: morte física, espiritual e eterna. 
 O pecado trás separação entre o homem e Deus. Em Isaías 59.1, 2, diz que a mão  do Senhor  não  está  encolhida  para que não  possa salvar, nem surdos os seus ouvidos  para que não possa ouvir. Mas, as vossas  iniquidades fazem separação  entre vós e o vosso Deus. 
 Adão e Eva foram expulsos do Jardim, um lugar de pureza, pois já não eram puros; a expulsão, significa a separação de Deus do indivíduo, pois, o Espírito Santo não pode habitar aonde há iniquidade, por isso, se não houver arrependimento e o desprezo do pecado, o Espírito Santo se retira.
 Para que Deus habite no coração do indivíduo através do Espírito Santo, é necessário que haja arrependimento, e, que este aceite a Cristo como o seu único e suficiente Salvador. 
 Deus, em seu infinito amor para com a humanidade, antes mesmo da queda do homem, já tinha um plano de salvação para a humanidade, e esse plano era Jesus, o seu Filho Unigênito. A palavra de Deus diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16).
 Não importa quem seja e qual o seu pecado, seja ele grande ou pequeno aos olhos humanos; se esse indivíduo se arrepender de todo o coração e aceitar a Jesus, ele será salvo, recebendo assim a vida que é Jesus Cristo; e essa vida é plena, abundante pois ela é eterna, ela garante vida eterna no céu. 
 Quem aceita a Jesus ainda que esteja morto viverá e o que vive, nunca morrerá. Jesus diz:  Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá (João 11. 25,26). Em Jesus, todo aquele que morreu em Cristo ressuscitará para vida eterna e nunca terá a morte eterna. 
 Quem aceita a Cristo passa da morte para a vida. A palavra de Deus diz: Ele vos vivificou,  estando vós mortos em vossos delitos e pecados... Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos e pecados nos vivificou...(Efésios 2  1, 4-6).
 O pecado trás morte espiritual, todos que vivem no pecado estão mortos espiritualmente, mas, ao aceitarem  a Cristo passam da morte para a vida, pois Cristo os vivifica. 
 Quem aceita a Cristo, além de receber a vida é reconciliado com Deus Pai. O pecado separa o indivíduo de Deus; mas em Jesus ele se uni a Deus.
 A palavra de Deus diz: Portanto, aquele que está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram eis que tudo se fez novo. E, tudo isso tudo provém de Deus que reconciliou o mundo consigo mesmo...(II Coríntios 5. 17-19).  Deus, através de seu Filho, nos reconciliou consigo mesmo e ainda confiou sua palavra a nós.
 Há, ainda, muitas pessoas que estão mortas espiritualmente; vazias de Deus; sem esperança de um futuro; sem saber aonde passarão sua eternidade; sem alegria... e sem vida.  Mas, em Jesus  poderão ter vida, pois ele é vida, Jesus diz: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim (João 14.6).
 Só através de Jesus é que temos vida plena;  só através dele que teremos vida eterna, só através dele que chegamos a Deus Pai; não há outro caminho. Você quer ter vida? Busque em Jesus Cristo e você à terá.

  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus .
Em:15/08/2019.
Autora: Sandra Moura. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Se Eu Não Te Ouvir ( Canção - Sarah Farias)

  A palavra de Deus é luz para nós ( Salmos 119.105); ela nos guia; nos limpa, nos fortalece, nos liberta...e nos salva. Ela é o próprio Deu...