quarta-feira, 3 de junho de 2015

A Terapia de Deus


E o cabelo de sua cabeça, logo após ser rapado, começou a crescer de novo.
Sansão clamou ao Senhor e disse: Senhor Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos. (Juízes 16.22,28)

Int.
 As adversidades e as perseguições as vezes nos deixam desanimados, desencorajados e deixa a nossa alma enferma. Mas, Deus tem e é  o remédio para nossa cura. 

 Ao ler a história de alguns personagens da Bíblia, pude observar que alguns deles passaram por desânimo, desencorajamento e alguns deles passaram por enfermidades da alma a ponto de não quererem viver mais. Mas, Deus sempre se manifestava trazendo o ânimo, a coragem... e a cura.
 Um desses personagens foi o profeta Elias. Ele era tremendamente usado por Deus, cheio de fé, de autoridade, de ousadia e do poder de Deus. Elias era um profeta tão cheio do poder de Deus que quando ele falava, acontecia, quando seus inimigos vinham para lhe fazer mal, ele dizia: " Se sou homem de Deus caia fogo do céu e consuma a todos vocês;" e o fogo caía e consumia os seus inimigos. Elias tinha acabado de vencer os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, quando Jezabel ameaçou de mata-lo, Elias fugiu e foi para o deserto a fim  de pedir para si a morte, dizendo: "Já basta  ó Senhor, toma a minha vida pois não sou melhor que meus pais"(I Reis 19:4).
 Elias não estava sem fé, mas, como todo ser humano, ele chegou no seu limite. As vezes são tantas as lutas, que quando você pensa que vai haver bonança, ou seja, que vai descansar, vem uma "onda" atrás da outra te dando "pancadas", te "derrubando" aí vem outra te "bate" novamente e te "derruba" de novo, é  assim que são as lutas da vida, são como o mar bravio com suas ondas gigantescas sobre nossas vidas. São tantas as "pancadas", ou seja, os sofrimentos que chega um momento em que você não aguenta mais; esses momentos são aqueles em que você diz: " Não aguento mais Senhor!" Elias chegou nesse ponto, mas, Deus enviou o seu anjo com pão e água, ou seja, com elementos para sua cura, para o seu fortalecimento espiritual e físico. O pão simboliza o Senhor Jesus o pão vivo que desceu do céu e a água a Sua palavra, o Seu Espírito; Elias se alimentou e foi curado, e suas forças foram restauradas.
 Se você está assim como Elias, busque em Jesus Cristo a sua cura, busque em sua palavra e no Espírito Santo a força, o ânimo, a coragem que você precisa que Ele te curará e restaurará suas forças.
 Um outro personagem foi o povo de Israel. Este povo estava cativo por quatrocentos e trinta anos no Egito, sendo severamente castigados, subjugados e estavam grandemente aflitos e angustiados quando clamaram ao Senhor, Ele os ouviu e enviou um libertador, e os libertou da escravidão restaurando assim a alegria, a paz e a liberdade com isso suas almas foram curadas de toda angústia.
 Um  outro personagem foi Josué. Homem de Deus, cheio de fé, do poder de Deus, sempre vencia as batalhas com a ajuda de Deus. Certo dia, saíram para a batalha certos que venceriam, como sempre, mas, perderam a batalha, muitos de seus guerreiros foram mortos e Josué ficou desolado, se prostrou perguntando a Deus o porque daquilo tudo, e Deus lhe disse que a derrota foi por causa da desobediência de um de seus guerreiros e, que ele deveria tirar do meio do arraial a coisa condenada. Muitas das vezes as desventuras, os sofrimentos e as derrotas em nossas vidas é nossa própria culpa e a cura... a solução virá quando arrancarmos de nossa vida o que é condenado por Deus. Se nada está dando certo é  o momento  de nos prostrarmos diante de Deus suplicando sua misericórdia e perdão, e fazer a nossa parte tirando de nossa vida tudo que é errado; foi isso que Josué fez, ele baniu do meio do arraial a coisa condenada.
  Um outro personagem foi Sansão. Ele foi escolhido por Deus desde o ventre de sua mãe para ser juiz e libertador de Israel, Sansão não podia beber bebida forte, nada que viesse da videira, vinho, não podia cortar seus cabelos... e pela lei não podia casar-se com mulheres de outros povos. Sansão era cheio do poder de Deus era um homem extremamente forte; certo dia ele se apaixonou por uma prostituta chamada Dalila e revelou o segredo que não era pra ser revelado, de onde procedia a sua força, ele contou que a sua força estava em seus cabelos e que à perderia se fossem cortados.
 Dalila esperou que ele adormecesse, cortou os seus cabelos e chamou seus inimigos, que o prenderam e vazaram os seus olhos deixando-o cego. Sansão quebrou o pacto que tinha com Deus de nunca passar navalha em sua cabeça, ele desobedeceu e acabou preso, cego e escravizado; a desobediência faz isso com o homem o aprisiona ao pecado, o deixa cego espiritualmente e a pessoa se torna escrava do pecado e do diabo. 
 Sansão foi levado para girar um grande moinho, que era girado pelos bois, enquanto ele estava girando aquele moinho, ele teve a oportunidade de rever seus conceitos, de avaliar sua vida e tudo o que fez de errado e, com certeza pediu perdão a Deus e seus cabelos voltaram a crescer, simbolizando a restauração da sua comunhão com Deus, ele continuou cego fisicamente, mas, a sua visão espiritual foi restaurada. Sansão pediu a Deus que lhe restaurasse a sua força para que pudesse dar cabo de seus inimigos e Deus concedeu o seu pedido, e Sansão matou mais inimigos em sua morte do que em vida.   
  A história de Sansão poderia ter sido diferente se ele tivesse feito boas escolhas, se tivesse obedecido, ele sofreu a consequência do pecado e acabou morrendo junto com seus inimigos. Devemos tomar cuidado com nossas escolhas, nunca quebre a aliança, o pacto, ou seja, a união que você tem com Deus, não desobedeça suas leis, só temos a ganhar com isso.
 Queridoª, se você se encontra desanimado, cansado, sem forças, desencorajado e já perdeu o gosto pela vida a ponto de não querer viver mais, busque em Deus Pai, Filho e Espírito Santo  a cura para sua alma e corpo, pois Ele é o único que pode te curar e restaurar a força , o ânimo... a coragem que você precisa.
 Ao entrarmos em nosso quarto, e fecharmos a porta, e, em secreto orarmos a Deus, o buscamos. Nesse momento de oração é importante colocarmos tudo nas mãos do Senhor Jesus, as nossas dores e tristezas, e, confessarmos os nossos pecados.
 Chore tudo o que você sente vontade de chorar aos pés de Jesus; fale tudo que tu tiver vontade de falar, até mesmo aquilo que você tem vergonha de dizer pra alguém, enfim; faça de Jesus o seu terapeuta, pois é uma terapia o momento que buscamos a Deus em oração; pois nesse momento o Espírito Santo te consola; te anima; te alegra... e fortalece a tua alma te dando ânimo pra prosseguir e vencer seus problemas. Jesus é o maior Terapeuta que existe; pois além de te ouvir... tem poder pra curar a tua alma.
  
    Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em:06/03/2015.
Título e Tópicos extraídos da Bíblia da Pregadora.
Desenvolvimento: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Se Eu Não Te Ouvir ( Canção - Sarah Farias)

  A palavra de Deus é luz para nós ( Salmos 119.105); ela nos guia; nos limpa, nos fortalece, nos liberta...e nos salva. Ela é o próprio Deu...