Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor até que ele venha.(I Coríntios 11.26).
Eis que venho sem demora, e comigo está a recompensa que tenho para retribuir a cada um segundo a sua obra.
( Apocalipse 22.12).
Introdução.
Até que Jesus venha devemos amar a sua vinda; espera-lo; trabalhar para ele; permanecer em santificação, e estar preparados como uma noiva. Pois ele recompensará a cada um segundo a sua obra.
Até que Jesus venha devemos esperar por ele . Em Filipenses 3.20, diz: A nossa pátria está no céu, de onde esperamos um salvador o Senhor Jesus Cristo. O apóstolo Paulo, diz neste texto que a sua pátria estava no céu de ondem ele esperava o seu salvador e Senhor Jesus Cristo.
Realmente, aquele que nasceu de Deus, ou seja, a Igreja do Senhor Jesus, é peregrina nesta terra; sua pátria física é a terra que ela nasceu, mas a espiritual é o céu. Como espirituais que somos, até que Jesus venha devemos espera-lo, pois ele prometeu que virá, ele disse: Na casa de meu Pai há muitas moradas; vou preparar-vos lugar... E virei outra vez e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também.( João 14. 2, 3).
Até que ele venha, devemos anunciar a sua morte. Em I Coríntios 11.26, fala sobre a ordenança da Santa Ceia, e diz que todas as vezes que a igreja do Senhor Jesus se ajuntar pra participar dela que anuncie ou proclame, ou fale da morte do Senhor Jesus, ou seja, do seu sacrifício de amor pela humanidade. Sempre que tivermos oportunidade devemos falar e pregar do amor de Deus em dar o seu único Filho, e do amor de Jesus Cristo em se oferecer em sacrifício por nós, e, sobre sua vinda; assim vidas serão salvas e este tema estará sempre vivo em nossa mente.
Até que Jesus venha, devemos trabalhar para ele. Na parábola das dez minas e dos talentos, fala que o Reino dos céus é semelhante a um homem que saiu em viagem e confiou seu dinheiro aos seus servos para que o fizessem render, e, que quando voltasse ele pediria contas. Da mesma forma, o Senhor Jesus quando esteve aqui na terra antes de voltar ao céu confiou os seus bens(o trabalho missionário, as almas...) nas mãos de seus discípulos, e esse trabalho se estendeu a igreja do Senhor; e, ele voltará e pedirá contas do fruto desse trabalho.
Deus nos deu " talentos", ou seja, dons para trabalharmos na sua obra, e não podemos "enterra-lo".
Até que ele venha, devemos amar a sua vinda. O apóstolo Paulo diz em I Timóteo 4.8 , que a corôa da justiça está reservada, que o Senhor Jesus nos dará naquele dia, a todos que amam a sua vinda. Amar a vinda do Senhor, não é somente aquele sentimento ardente no coração quando ouvimos ou pensamos sobre a volta do Senhor, é mostrar esse amor com atitudes justas de santidade diante de Deus e da sociedade; é se tornar a cada dia digno de ser um cidadão do céu; pois o Senhor Jesus entregará a corôa da justiça a todos que obedeceram e viveram em santificação.
Até que ele venha, devemos estar preparados como uma noiva. Em Apocalipse 19.7,8 diz: "Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cujo a esposa a si mesma já se aprontou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandescente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos". A Igreja é a " noiva" de Cristo; a figura da noiva aqui é uma analogia; pois assim como a figura da noiva do passado era de pureza, de imaculada, e, o vestido de noiva branco era só para as virgens; assim é a noiva de Cristo, ela deve vestir-se e revestir -se da pureza... Ela deve ser e se manter pura, imaculada até a vinda de seu noivo Jesus Cristo; e até que ele venha, devemos nos preparar, assim como, uma noiva se prepara para o seu noivo, para o dia de seu casamento.
Até que Jesus venha, devemos nos manter em santificação. Em Hebreus 12.14, diz: Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor. Santificação é o ato de santificar-se, ou seja, de separar-se de tudo que suja nosso ser e que nos afastar de Deus; e, essa santificação tem que ser continua e permanente. A santificação de ontem, não me garante vida espiritual hoje se eu pecar e não me arrepender, e morrer no pecado. O meu dever é me manter santificada, pois o dia da vinda do Senhor Jesus será a qualquer momento; o dia da morte também não tem hora marcada, não sabemos do dia de amanhã; então, vivamos como se Jesus viesse daqui a alguns segundos, coletivamente, isso é, pra toda a igreja, ou somente para nós através da morte, pois ao morrer, diz a Bíblia, segue-se ao juízo, que significa vida eterna com Cristo, ou morte eterna( que significa sofrimento eterno por estar eternamente separado de Deus).
Então, Até que Jesus venha devemos esperar por ele; anunciar a sua morte, isto é, seu sacrifício de amor por toda a humanidade; trabalhar para ele em sua obra e encher a terra do conhecimento do Senhor Jesus, e, com isso ganhar muitas almas pra Jesus; amar a sua vinda mostrando com atitudes esse amor; estar preparados como uma noiva, e, permanecer em santificação. Pois o Senhor Jesus breve virá; ele diz: "Venho em breve e trago a recompensa, com a qual retribuirei a cada um segundo a sua obra.( Apc 22.12).
Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus?
Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 26/10/23.
Título e tópicos: extraídos da Bíblia da Pregadora.
Desenvolvimento: Sandra Moura.