quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Um Virtuoso Ignorado (Ilustração)

 Um homem vestindo jeans, camiseta e um boné de beisebol encostou-se num muro, ao lado de um latão de lixo, numa estação de metrô em Washington. Ele pegou um violino e começou a tocar. Nos 43 minutos seguintes, depois de tocar seis peças clássicas, 1097 pessoas passaram por lá e o ignoraram.
  Ninguém sabia, mas o homem do lado de fora daquela estação era Joshua Bell, um dos músicos clássicos mais talentosos do mundo, tocando peças musicais mais famosas já escritas, num violino Stradvarius que vale 3,5 milhões de dólares. Contudo, nenhuma multidão se reuniu para escutar o virtuoso. Bell disse: "Foi um sentimento estranho, de que as pessoas, na verdade estavam me ignorando."
  Deus também sabe o que significa ser ignorado. O apóstolo Paulo disse que Deus soberanamente colocou evidências de sua existência na própria natureza humana. A criação também deixa transparecer uma mensagem inconfundível sobre a criatividade, beleza, poder e caráter de Deus. Embora ele tenha revelado a sua majestade, muitos se recusam a reconhece-lo e a agradecer. Mas Deus pedirá contas a todos que o ignoram. Ele revelou:
 "Tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças." (Rm 1.20-21)
  Vamos reconhecer e agradecer o Virtuoso dos céus, que se revelou a nós de uma forma maravilhosa.

                                Extraído do devocional Nosso Andar Diário.


(Extraído)
 

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O Senhor Garante Vitória

 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares... Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.( Salmos 46. 1-5)
 Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelo seus amigos, e deu o Senhor em dobro de  tudo o que antes possuíra. Assim abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro.
Jó veio a ter quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas. Também teve sete filhos e três filhas. (Jó 42.10-13)


Int.
 No momento de luta temos que crer na nossa vitória, pois Deus nos garante isso.

 Ainda que tudo pareça perdido, há uma esperança. No texto base dessa mensagem, o Salmo 46. 1-5, nos diz que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia; este texto nos diz que o nosso Deus é aquele em quem devemos buscar refúgio, ou seja, segurança, lugar seguro, força... pois é ele quem nos fortalece e nos socorre nos momentos de angústia e de aflição.
  O texto diz também, nos versículos 2 - 4, que se fizermos isso não teremos medo, e ainda que a terra se mude... ou seja, ainda que aconteça  algo impossível de resolver em sua vida, há um "rio," ou seja, há uma esperança, e essa esperança é o nosso Deus, o nosso Senhor Jesus Cristo.
 Esperança é o ato de esperar, é a certeza convicta daquilo que esperamos; e o nosso Deus é o Deus da esperança. Quando buscamos nele a esperança nos tornamos capazes de esperar o tempo que for preciso até tomarmos posse da benção, do milagre desejado e esperado.
  Devemos crer embora a situação seja ou pareça desfavorável. Na história de Jó lemos todas as desgraças que aconteceram em sua vida ele perdeu toda sua riqueza, os seus dez filhos morreram de uma só vez, ele ficou doente cheio de tumores da cabeça aos pés, ele sentia uma coceira insuportável a ponto de se coçar com caco de telha, ele ficou num estado lastimável, ficou na pele e osso, até larvas saíam de suas feridas.
 Jó perdeu  a sua honra, o respeito das pessoas, seus familiares e amigos o abandonaram, seus criados não o obedeciam mais. As crianças zombavam dele na rua...e como não se bastasse todo esse sofrimento, seus amigos o diziam que toda aquela situação era sua própria culpa, pois ele deveria ter cometido algum pecado por isso aquela desgraça em sua vida.  
 Mas, mesmo diante daquela situação humanamente impossível de resolver e suportar, Jó tinha uma certeza, uma esperança em seu coração, ele disse: " Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra" (Jó 19:25).
 Jó, tinha esperança, ele sabia que o Deus que ele servia e cria é Deus vivo e que um dia ele iria se manifestar, ou seja, entrar em ação e fazer algo por ele, e o tirar daquela situação tão caótica.  E como lemos na sua história o Senhor entrou em ação na vida de Jó e mudou a sua vida lhe dando vitória.
 Temos na Bíblia também o exemplo de Abraão. Em Romanos 4.19-21, fala da fé de Abraão, Abraão esperava o cumprimento da promessa de Deus em sua vida, ele não tinha filhos de seu casamento pois Sara, sua esposa, era estéril. Deus lhe prometera que ele teria filhos, mas Sara não gerava. Os anos se passaram e a situação ficava ainda mais difícil e impossível, além da esterilidade de Sara ela já estava com noventa anos, mas, diz o texto que Abraão não olhou para sua situação nem tampouco para a situação de Sara, ele creu naquele que é poderoso para cumprir a promessa.
  A vitória e certa. No texto de apoio, Jó 42. 10-13, diz que Deus mudou a sorte de Jó, ou seja a vida de Jó, e lhe deu em dobro tudo o que antes possuía e também lhe deu outros dez filhos. Na vida de Abraão também não foi diferente, Deus cumpriu sua promessa e Sara teve o seu tão esperado e sonhado filho com noventa anos de idade.
  É assim que Deus faz na vida daqueles que creem nele, que esperam nele, que se refugiam nele..., que o buscam como o seu socorro. O nosso Deus é fiel, ele cumpre suas promessas, ele é o Deus do impossível, nada há impossível para ele, ele vela sobre sua palavra para à cumprir, ele nos garante vitória.
  Queridoª, por mais que tudo pareça perdido, desfavorável... improvável em sua vida, não perca a fé, a esperança; estamos vivendo num momento de crise política, financeira e social em nosso país, muitos desempregos, empresas falindo, profissionais tendo que pegar qualquer emprego  com qualificações profissionais abaixo de sua função para não padecer necessidades... Mas,  o nosso Deus opera na hora aonde tudo parece desfavorável, não há crise para o nosso Deus, é nessa hora que ele entra em ação em nossa vida e providencia o que precisamos.
  Eu não sei o que se passa em sua vida, mas, Deus sabe; busque nele a força , o refúgio... o socorro que você precisa. Creia que ele vai fazer o impossível em sua vida, que ele irá entrar com providência em sua vida naquilo que você necessita, creia na sua vitória pois o nosso Deus nos garante isso.

  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em: 10/04/2015.
Por: Sandra Moura.


Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...