segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Creia!


Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo?
Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa. (Atos 16. 30,31)

Introdução.
A nossa salvação, a nossa vitória... vem através da nossa crença no Senhor Jesus.

 O texto base dessa mensagem fala da conversão do carcereiro responsável pela prisão de Paulo e Silas; que foram presos por causa da Palavra e por libertarem uma jovem possessa de um espírito adivinhador. Esse homem presenciou um acontecimento sobrenatural, é que, perto da meia-noite, Paulo e Silas começaram a orar e a cantar louvores à Deus, e de repente sobreveio um terremoto tão grande que os alicerces do cárcere se moveram, abriram-se todas as portas e todas as correntes que prendiam os presos foram soltas.
 Acordando o carcereiro, e vendo as portas da prisão aberta quis matar-se, porém, Paulo bradou em alta voz, dizendo: "Não te faças mal, pois todos estamos aqui".
  Diante daquele acontecimento sobrenatural o carcereiro não se conteve, ajoelhou-se diante de Paulo e Silas em sinal de reverência e reconhecimento a autoridade divina que aqueles homens possuíam, e ele não pode resistir o chamado de Deus pra sua vida, e perguntou: "O que devo fazer para ser salvo?" Paulo e Silas responderam: " Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e tua casa".
  Aquele homem experimentou o maior milagre que pode acontecer na vida de uma pessoa, a salvação de sua alma. Aquela experiência foi tão maravilhosa, que ele levou Paulo e Silas para sua casa e lá lhes pregaram a Palavra de Deus e toda sua família se converteu.
  Tal vez você esteja buscando pela conversão de sua família, você já se converteu, agora falta a sua  família, faça como esse carcereiro, leve a Palavra de Deus pra dentro de sua casa; talvez você esteja se perguntando: mas, como eu faço isso? Repita dentro de sua casa, pra sua família a palavra que foi pregada na igreja, a que você ouviu no Rádio, na Tv, o texto Bíblico que você leu... convide-os a irem à igreja, coloque para tocar louvores que tenham mensagens sobre o amor de Deus, de fé , de esperança... enfim, aquele louvor que toca profundamente em seu coração e consequentemente irá tocar no coração de seu familiar. Tenha certeza de uma coisa, a sua família será tocada mais cedo ou mais tarde, e um dia você dirá: " Eu e minha casa servimos ao Senhor." Tão somente creia no Senhor Jesus Cristo e a sua família será salva.
  Há vários exemplos na Palavra de Deus de pessoas que creram no Senhor Jesus e foram vitoriosas; uma delas foi a mulher do fluxo de sangue, essa mulher padeceu de uma hemorragia durante doze anos de sua vida, gastou tudo o que tinha para curar-se, mas, não teve jeito. Ela era considerada uma mulher imunda diante da sociedade, porque a lei dizia que todo aquele que tivesse fluxo seria imundo até que seu fluxo estancasse, e a pessoa com fluxo não poderia tocar em nada e em ninguém, ninguém poderia sentar-se a onde a pessoa com fluxo se sentou do contrário a pessoa que à tocasse ficaria imunda também.
 E essa mulher, acredito eu, que ficava num lugar isolado de sua casa ela não podia abraçar sua família, cozinhar para sua família, ela não podia ser abraçada pela sua família... imagino a tristeza e angustia daquela mulher e de sua família. Mas, um dia, ela ouviu falar de Jesus e que ele passava por sua cidade e ela creu no Senhor Jesus, e pensou: "Eu nem preciso falar com ele, se tão somente eu tocar em suas vestes eu serei curada". E assim foi, ela tocou nas vestes do Senhor e ficou curada, tudo porque ela creu no Senhor Jesus.
 Tal vez você está buscando pela cura de um familiar, esta enfermidade está trazendo tristeza e angustia para toda a família; faça como esta mulher, creia no Senhor Jesus e seu familiar curado.
 Um outro exemplo foi o de Jairo, ele também creu no Senhor Jesus. Sua filha estava muito doente, quase a morte, e ele foi até o Senhor Jesus com fé, mas, quando estava à caminho para sua casa, pessoas de sua casa chegaram e disseram: "Jairo, sua filha está morta( ou seja, não tem mais jeito), não incomode mais o Mestre". Jesus ouvindo aquelas palavras disse para Jairo: "Não temas crê somente!" E Jairo creu, chegando em sua casa o Senhor Jesus trouxe a vida de volta para sua filha. Louvado seja o nome do Senhor!
 Tal vez a sua situação esteja humanamente impossível de resolver e muitas pessoas disseram para você: "Não tem mais jeito, desista, pra quê continuar orando, buscando." O Espírito Santo te diz hoje: " Não temas! Crê somente!"
 Um outro exemplo, foi o da mulher cananéia, essa mulher tinha uma filha possessa por demônios, e ela também soube que Jesus estava em sua cidade, ela também creu no Senhor Jesus e foi gritando atrás do Senhor Jesus suplicando a sua misericórdia, ela não foi atendida de imediato, mas ela perseverou e o Senhor à atendeu e libertou sua filha, tudo porque ela creu e perseverou.
 Tal vez você está buscando pela libertação de um familiar, que está preso por Satanás através dos vícios das drogas, do álcool, etc. E você está buscando há muito tempo, e talvez o diabo tem dito em sua mente pra você desistir. Não desista! Persevere! Creia no Senhor Jesus e seu familiar será liberto.
 Para ter vitória é preciso ter fé no Senhor Jesus, a palavra de Deus diz: " Essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." Jesus disse:..."crede em Deus, crede também e mim". "Tudo é possível ao que crê..." Quando temos fé em Deus vencemos qualquer coisa. A palavra de Deus diz: " Hora, a fé é certeza de coisas que se esperam e convicção de fatos que não se veem! (Hebreus 11.1)" Ou, seja, você pode não está vendo com seus olhos físicos o que você espera, mas com os "olhos" da fé você já visualizou.
  Queridoª, o Senhor Jesus diz para você hoje: " Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim (João. 14.1)." Ou seja, não fique com o seu coração ansioso, desesperado, angustiado... Creia em Jesus Cristo e você e sua família será salvoª desse problema em nome de Jesus.

  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em: 21/10/2014.
Autora: Sandra Moura.

 
 
 

Apelo para o Socorro Divino (Salmos 54)


Ó Deus, salva-me, pelo teu nome, e faze-me justiça, pelo teu poder.
Escuta, ó Deus, a minha oração, da ouvidos as palavras da minha boca.
Pois contra mim se levantam os insolentes, e os violentos procuram tirar-me a vida;
não tem Deus diante de si.
Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é que me sustenta a vida.
Ele retribuirá o mal aos meus opressores; por tua fidelidade dá cabo deles.
Oferecer-te-ei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor,
porque é bom.
Pois me livrou de todas as tribulações;
e os meus olhos se enchem
com a ruína dos meus inimigos.

Salmo de Ação de Graças(Salmos 116. 1- 8)


Amo ao Senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.
Porque inclinou para mim os seus ouvidos,
invocá-lo-ei enquanto eu viver.
Laços de morte me cercaram,
e angústias do inferno
 se apoderaram de mim;
caí em tribulação e tristeza.
Então, invoquei o nome do Senhor:
ó Senhor, livra-me a alma.
Compassivo e justo é o Senhor;
o nosso Deus é misericordioso.
O Senhor vela pelos simples;
achava-me, e ele me salvou.
Volta, minha alma, ao teu sossego,
Pois o Senhor tem sido generoso
para contigo.
Pois livraste da morte a minha alma,
das lágrimas, os meus olhos,
da queda os meus pés.

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...