quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Como Você se Avalia?



  Então, Moisés disse: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?

Então, disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua. (Êxodo 3:11; 4:10).

Introdução.
Nunca diga: Eu não sou capaz, não vou conseguir... pois é Deus quem te capacita e te ajuda a ter êxito.
 
 Como Moisés avaliava a si mesmo? Quando Moisés  foi chamado por Deus para ser o libertador de Israel ele se sentiu incapaz de realizar aquela grande missão. Moisés começou a olhar para suas limitações, o seu complexo de inferioridade por causa de uma possível gagueira veio a tona, ele disse:  Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito o povo de Israel? Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente..., sou pesado de boca e pesado de língua(Êx 3:11; 4:10).
  Mesmo Deus garantindo que seria com ele, que o ajudaria com o seu problema de fala o complexo de Moisés foi maior que a sua crença. Não podemos deixar que nossos medos e complexos sejam maiores que a nossa fé. Sabemos  que não é fácil vencer nossos medos e complexos, mas precisamos crê que Deus nos capacita; quando Deus te chama ele te garante, te dá respaldo, cobertura.
  O Senhor Deus ficou irado, é isto mesmo, irado, segundo o texto sagrado de Êxodo  4:14; pois ele estava garantindo que seria com Moisés, Deus mostrou para ele os seus sinais e mesmo assim Moisés não conseguiu acreditar que seria capaz de ser o porta-voz direto de Deus.
 Moisés disse para Deus: O que devo dizer? Ele não tinha nem ideia do que ia falar para Faraó e para o povo de Israel, mas o Senhor Deus disse pra ele tudo o que deveria dizer.  
 O Senhor Jesus disse para seus discípulos que eles não se preocupassem com o que iriam falar, pois o Espírito Santo iria dizer o que deviam falar (Mr   13:11).
   Talves você esteja passando pela mesma situação, você recebeu um chamado e está com medo de não saber o que fazer, o que dizer, ore a Deus e pessa a ele que coloque as palavras em sua boca e tudo dará certo.
  Moisés dizia: não sou eloquente, não sei falar bem, o mesmo disse Jeremias quando chamado pelo Senhor para ser um profeta, ele disse: Ah! Senhor! Não sei falar, não passo de uma criança.
Quando Deus nos chama ele faz o impossível, ele faz o pequeno vencer um gigante, ele faz que um escravo se torne governador... e pode fazer que um gago fale normalmente, pois é ele quem fez tudo e é dono de tudo, o Todo Poderoso.
  E você, como se avalia? Talves você tem tido um conceito muito baixo de si mesmo, o complexo de incapacidade, de inferioridade... tem feito parte de sua vida e até se tornou maior que a sua fé. Liberte-se disso, ore a Deus, busque nele a sua cura, a libertação desse sentimento, desse pensamento. Creia que Deus é contigo, e é ele quem te capacita e coloca as palavras certas na sua boca, quando ele te chama, ele te garante vitória.
 Talves você esteja pensando: esse problema é grande demais para mim, mas, o Espírito Santo te diz: Esse problema pode ser grande, mas o  teu Deus é maior. Talves você diga: Sou fraco demais, não vou conseguir vencer esse problema, e, o Espírito Santo te diz: Você pode ser fraco, mas o teu Deus é forte e você tudo pode naquele que te fortalece.
 Não se sinta incapaz, creia que Deus é contigo,  que ele te ajuda a vencer e que a vitória é tua em nome de Jesus.

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em: 20/08/2014.
Tópicos extraídos da Bíblia da Pregadora.
Título e Desenvolvimento: Sandra Moura.
 

Copo de Leite (ilustração)

 Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome, por isso decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida lhe pediu um copo de água.
 A jovem achou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou: "Quanto lhe devo?"
 "Não me deve - respondeu ela. E continuou: "Minha mãe sempre me ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa."
 Ele disse: "Pois lhe agradeço de todo coração."
 Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus ficou mais forte. Ele estava resignado a se render e desistir de tudo.
 Anos depois, essa jovem ficou gravemente doente e os médicos locais estavam confusos, por isso a enviaram à cidade grande e chamaram um especialista, o Dr. Howard Kelly, para estudar sua rara enfermidade.
 Quando escutou o nome do povoado de onde ele viera,  uma estranha luz encheu os olhos do Dr. Kelly, e imediatamente ele foi ver a paciente, a qual reconheceu instantaneamente e resolveu fazer o melhor para salvá-la.
  Assim, passou a dedicar atenção especial àquele paciente, e , finalmente após uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.
 O Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos. Ele conferiu, depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente; que ficou com medo de abri-la porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos.  Finalmente abriu a fatura na qual estava escrito o seguinte: "Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite. Assinado: Dr. Howard Kelly."
 Lágrimas de alegria correram de seus olhos e feliz orou assim: "Graças meu Deus porque seu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos."

    "Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho"(Salmos 37.23)  

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...