sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A Salvação é Condicional


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3.16,18)

Introdução.
 A salvão é pela graça de Deus, todavia, para obte-la temos que cumprir as condições ordenadas por Deus.

 A Palavra de Deus diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho..." lsso é graça, que significa, favor imerecido. " Para que todo aquele que nele crê..." isso é condição. 
A salvação é condicional porque há condições para se alcança-la, e a principal condição é a crença no Filho de Deus. O texto é bem claro: Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus.(Vs18)
 Depois da crença a outra condição é a confissão. A palavra de Deus diz: Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para salvação (Rom 10. 9,10).
 A outra condição é a renúncia. O Senhor Jesus diz: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me (Mar 8. 34). Negar a si mesmo é renunciar a própria vontade, ou seja, todos os desejos carnais  pecaminosos e ainda levar a cruz, que simboliza morte, dor... isso quer dizer que ser seguidor de Cristo não será fácil, haverá muitas perseguições, desprezos... pois fizeram isso com O Senhor Jesus. Pra ser salvo tem que suportar a oposição de muitos por amor de Cristo.
 A outra condição é a obediência. Obedecer é cumprir, fazer a vontade de Deus segundo a sua palavra. A palavra de Deus diz: Se atentamente obedeceres à voz do Senhor teu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, todas estas bênçãos virão sobre ti, e te seguirão... Mas se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e estatutos que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te atingirão...(Dt 28:1,2,15). A obediência trás bênçãos pra nossa vida nessa terra e no porvir a vida eterna. A palavra de Deus diz: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus(Mt 7.21).
 A desobediência trás maldição para a vida da pessoa, maldição é ausência de benção. A palavra de Deus diz que a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência(Efésios 5.6). Ela diz também: ...em chama de fogo. Ele tomará vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus(2Tess 1.8). Desobediência é pecado, o salário do pecado é a morte( Rm 6;23), essa morte é a condenação eterna.
 A outra condição para a salvação é a fidelidade. O fiel nunca se afasta ou trai o outro. A palavra de Deus diz: Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida( Ap 2:10). Essa coroa é a salvação eterna. O infiel perderá o Reino de Deus, a palavra de Deus diz: Portanto, eu vos digo que o Reino de Deus vos será tirado, e será entregue a um povo que produza os seus frutos( Mt 21.43).
 Se alguém pregar pra você que pra ser salvo não precisa fazer nada, é só crer e mais nada porque Jesus já fez tudo, está mentindo, pois vimos nesta mensagem que a salvação é condicional, ou seja, há condições para alcança-la.

     Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em: 05/09/2014.
Autora: Sandra Moura.


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Verdadeiros Discípulos


Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros. (João 13.35)

Introdução.
O Senhor Jesus quer que  seus discípulos ou seguidores sejam reconhecidos através de seus frutos, um deles é o amor, para que O vejam em nós.

 Os verdadeiros discípulos levam a sua cruz e seguem ao Senhor. O Senhor Jesus diz: Aquele que quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Ele também diz: E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.
  Quando se pensa em cruz lembramos de sacrifício, de morte o verdadeiro discípulo está sempre sacrificando, ou seja, matando a vontade da sua carne, negando a si mesmo para seguir  a Jesus. Muitas das vezes ele abre mão dos amigos que o rejeitam por causa de sua fé, pra seguir a Jesus.
   Os verdadeiros discípulos permanecem na palavra, no ensino do Senhor Jesus pois eles sabem que só Jesus tem palavras de vida eterna, que só a sua palavra é luz para seus caminhos e, é a única que liberta.
    Os verdadeiros discípulos têm amor uns pelos outros, pois a ordem do Senhor Jesus é amar uns aos outros e eles têm as características do seu Mestre e Senhor. O Senhor Jesus diz: Nisto conhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros".  Todos reconhecem os discípulos verdadeiros pois assim como o Senhor Jesus eles têm amor pelos outros.
   Os verdadeiros discípulos seguem as ordens do Senhor Jesus, eles obedecem ao Senhor não importando o risco que tenham que correr, Jesus manda e eles vão, tal qual Ananias quando Jesus o mandou orar por Saulo, mesmo sabendo o perigo que Saulo representava ele obedeceu as ordens do Senhor Jesus.
   Os verdadeiros discípulos têm suas vidas repletas de boas obras, estão sempre fazendo o bem, praticando o amor, trabalhando para o Senhor Jesus.
    Os verdadeiros discípulos levam voluntariamente as afrontas por causa de Cristo, eles se alegram por serem dignos de sofrerem por Jesus. Os apóstolos regozijaram-se por serem presos por causa de Jesus, Paulo e Silas cantaram louvores ao Senhor dentro da prisão pois grande era o regozijo por estarem presos por causa de Jesus.
    Diante do que foi relatado nessa mensagem, a pergunta é: " Temos sido verdadeiros discípulos?"  É através de cada um de nós que Jesus é visto; a nossa vida tem que mostrar Jesus para as pessoas, o testemunho de vida, o comportamento adequado do verdadeiro discípulo é uma das maiores pregações do Evangelho.
   Há muitos falsos discípulos envergonhando o Evangelho de Cristo pois não seguem os seus ensinos e por causa disso muitos não querem vir a Cristo. Precisamos fazer uma auto análise e nos perguntarmos: que tipo de discípulo tenho sido? E nos achegarmos mais a Deus e pedir a ele que faça de cada um de nós a cada dia um verdadeiro discípulo, para que não sejamos pedra de tropeço para ninguém,  para que através de nós o Senhor Jesus seja visto e muitas vidas sejam alcançadas para o Reino de Deus.

     Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito.
Em:30/06/2014.
Título e Tópicos extraídos da Bíblia da Pregadora.
Introdução e desenvolvimento por: Sandra Moura.

Para Nunca Mais Chorar


Passava do meio dia, o cheiro de pão invadia rua. Ricardinho falou: "Pai, tô com fome" _ Agenor, sem dinheiro, procurando trabalho desde cedo, olha para o filho e pede paciência.
 "Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu estou com muita fome."
 Envergonhado, triste e humilhado, Agenor entra na padaria a sua frente e fala a um homem: "Meu senhor, estou com meu filho de 6 anos com fome. Saí cedo para buscar um emprego e nada encontrei. Eu lhe peço, em nome de Jesus, pão para meu filho. Eu faço qualquer serviço."
  Amaro, o dono da padaria, imediatamente manda servir  dois pratos de comida.
 Para Ricardinho, era um sonho comer após tantas horas. Para Agenor, era uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e de mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um pouco de fubá. Ao perceber a aflição do homem Amaro chama-o para uma conversa, e no final, contrata Agenor e lhe dá uma cesta básica.
 Ao chegar a casa com toda aquela fartura, Agenor é um novo homem. Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era a esperança de dias melhores. No dia seguinte, às 5 da manhã, lá estava Agenor, ansioso para iniciar seu novo trabalho. Amaro chega em seguida e sorri para o homem que nem sabia por que estava ajudando. Os dois tinha 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para ajudar aquela pessoa. E não se enganara, pois durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador, e sempre honesto.
 Um dia, abre vagas para alfabetização de adultos, Amaro faz questão que Agenor estude. Doze anos depois, o Dr. Agenor, abre vários escritórios. Mais dez anos depois, o Dr. Agenor possui uma clientela formada por necessitados, que não podem pagá-lo e por abastados, que o pagam muito bem.
  Agenor resolve crias uma instituição, administrada pelo seu filho, o nutricionista Ricardo, que oferece mais de 200 refeições diárias a pessoas carentes.
  Tudo mudou, mas a amizade daqueles dois homens impressionava a todos. Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase à mesma hora.
   Ricardinho mandou gravar na "Casa do Caminho" que seu pai fundou com tanto carinho: "Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças, e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço. Que ele habite  em seu coração e alimente sua alma. E que lhe sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!"
                                                                           
(História verídica adaptada - Autor desconhecido) 

 "Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como sino que tine."     (I Coríntios 13.1)  

Folha em Branco (Ilustração)

  Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com certa ansiedade.
  Faltavam quinze minutos para o encerramento e um aluno  levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse: "Professor, pode me dar uma folha em branco?"
  Levei a folha até sua carteira e perguntei por que queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: "Tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma grande confusão e queria começar outra vez."
   Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.
   Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhes deu até agora, e só tem feito rabiscos, tentativas frustradas e muita confusão.
   Acho que agora seria bom momento para se pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.
    Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que damos aos ensinamentos do Mestre.
     Não importa qual seja sua idade, condição financeira, etc., levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. não preocupe-se em tirar dez, em ser o melhor. Preocupe-se apenas em aplicar o aprendizado que recebeu nas aulas do Mestre. Ele se interessa por aquele que pede, que se esforça e que pratica toda a "matéria" dada; portanto, só depende de você.
                                                                                                                            
                                                                                    (Rita Pando)

 "Não aparte da tua boca o livro dessa lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás." (Josué 1.8)

(Extraído)

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...