sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O Dia Mau


Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. (Efésios 6:13)

Introdução.
O dia mau chega para todos nós, mas para resistirmos esse dia temos que nos revestir da armadura de Deus.

  O dia mau. Esse dia, é aquele dia de tribulação, de aflição, de dor... que chega inesperadamente na vida de cada um de nós. Não tem como escapar desse dia, pois vivemos no mundo e os problemas, as aflições... fazem parte desse mundo, todavia Jesus nos disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.(Jo 16.33)
  No texto base dessa mensagem diz  que devemos nos revestir da armadura de Deus para resistirmos o dia mau, ou seja, para termos  forças e ficarmos firmes na fé em Deus. A armadura de um soldado serve para proteger o seu corpo desde a cabeça até os pés, assim como, a armadura de Deus nos protege.
 Devemos nos revestir da verdade, que é a palavra de Deus, da couraça da justiça que é a justiça de Deus e calçado os pés na preparação do evangelho da paz, que é o evangelho de Cristo, devemos tomar o escudo da fé com o qual poderemos apagar todos os dardo inflamados do maligno, isto é, toda arma preparada por Satanás contra nós será aniquilada através da fé; devemos tomar o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a palavra de Deus, essa arma protegerá a nossa mente de toda ação do inimigo, e por fim, a oração em todo o tempo e súplica no Espírito, ou seja orar sem cessar.
 Com essas armas poderemos resistir o dia mau, a tentação... que vem diariamente sobre cada um de nós para nos derrubar, nos desviar dos caminhos do Senhor Jesus. A palavra de Deus diz que devemos sujeitarmos a Deus e resistirmos o diabo que ele fugirá de nós, ou seja, venceremos o diabo e os problemas da vida obedecendo a palavra de Deus, buscando nela diariamente a solução e a direção para nossa vida.
  Muitas pessoas acham que ser Cristão é sinônimo de ausência de problemas, elas pensam que ser cristão é viver num mar de rosas se pregaram isso para elas, elas caíram no engano. É claro que ser Crente em Jesus é a melhor coisa do mundo, não existe felicidade maior do que essa! Mas ser cristão também é cruz, ou seja, é sacrifício, é levar uma vida de renúncias, de luta da nossa carne contra o espirito, de Satanás contra nós vinte quatro horas por dia, de perseguições... Embora tudo isso aconteça vale a pena ser cristão e podemos dizer que somos o povo mais feliz da face da terra pois temos Aquele(Jesus) que nos garante vitória, consolo... e promete estar conosco todos os dias, em todas as situações sejam elas felizes ou tristes.
   O cristão consegue passar pela prova dando glórias a Deus graças a certeza de vitória que ele tem.
 Talves você esteja passando pelo dia mal e está sem forças, e até pensa que não vai resistir. Revista-se da armadura de Deus e você se encherá de forças, de poder... e conseguirá resistir firme na fé em Deus até receber a sua vitória, que é certa, se assim você crer em nome de Jesus.

   Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito Santo.
Em: 21/07/2014.
Autora: Sandra Moura.  
 
 

Sonhador Fiel (Canção)


Profetizando Vitória


Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia!  subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela.
Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. (Números 13: 30,31)


Introdução.
Há um ditado que diz: O homem é o que pensa ser. Este ditado é uma verdade pois o que declaramos para nossa vida, seja positivo ou negativo é o que alcançamos.

 No texto base dessa mensagem podemos observar duas atitudes da parte dos personagens aqui citados, Calebe e os dez espias. Os dez espias tinham em suas mentes pensamentos negativos, ou seja, de incredulidade, se viam como perdedores, insignificantes, incapazes de vencer os obstáculos que tinham a sua frente. Por outro lado, Calebe se via como um vencedor, capaz de vencer aqueles inimigos em nome do Deus vivo.
 Quando se diz que o homem é o que pensa ser, o significado é um só: se o indivíduo se vê como perdedor ele será um perdedor; se ele se vê como um vencedor, ele será um vencedor. Esses personagens são um exemplo disso; Calebe profetizou vitória, ele creu que seria capaz de vencer os povos inimigos que havia naquela terra e tomar posse da benção, e a consequência disso foi vitória, ele venceu e entrou na terra prometida.
Por outro lado, os dez espias declararam derrota, disseram: não poderemos vencer esses homens, somos como gafanhotos diante deles; e a consequência disso foi derrota, assim como pensaram, aconteceu, perderam, morreram de praga no deserto porque não creram no poder de Deus, que com a ajuda dele venceriam e, não entraram na terra prometida.
 Vemos aí, que nunca devemos declarar derrota para nossa vida, mas sempre vitória, ainda que pareça difícil, perdido... temos que crer que Deus é conosco e nos garante vitória, pois sua palavra diz: Que tudo é possível ao que crer. A Psicologia chama isso de otimismo e pessimismo, ou seja pensamento positivo e negativo; a Bíblia chama de fé e incredulidade. Jesus diz que tudo o que pedirmos em oração, crendo, receberemos.
 Só através da nossa fé em Jesus é que seremos vitoriosos. E quando profetizamos que já somos vencedores, que somos capazes, que vamos conseguir demostramos a nossa fé em Deus. O apóstolo Paulo declarou: Eu tudo posso naquele que me fortalece. Isso quer dizer que não há limites para aquele que crer em Jesus.
 Então queridoª, creia na sua vitória, profetize vitória pra sua vida, se veja como um vencedorª e assim sucederá em nome de Jesus.

   Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito.
Em:21/05/09.
Autora: Sandra Moura. 
 

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...