sábado, 1 de março de 2014

Olhando para Jesus em Todas as Circunstâncias


Olhai para mim e sedes salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
(Isaías 45.22)

Introdução.
Devemos olhar para Jesus em todas as circunstâncias, pois ele nos conduz ao caminho certo.

 Por que devemos olhar para Jesus  em todas as circunstâncias?

 Porque o Senhor Jesus vai conosco e não nos desampara. A palavra de Deus diz: Esforçai-vos e animai-vos. Não temais, nem vos espanteis diante deles, pois o Senhor teu Deus, que vai contigo, não te deixará, nem te desamparará (Deut 31.6). As pessoas podem te deixar só em meio a um grande problema ou até mesmo te desamparar; algumas deixam por não serem amigas de todas as horas, outras porque se sentem impotentes, não tendo condições de ajudar preferem afastar-se. Mas Jesus é o amigo de todas as horas e ele nunca nos deixa só nem nos desampara.
  Porque o Senhor Jesus é uma rocha eterna. A palavra de Deus diz: Confiai no Senhor perpetuamente, pois o Senhor é uma rocha eterna (Isaías 26. 4). Quando pensamos em uma rocha, lembramos de uma substância firme, inabalável. Lembramos também da parábola de Jesus dos dois fundamentos em que nela ele narra a história de um homem que edificou sua casa sobre a rocha, e veio a tempestade e o vento e deram contra a sua casa e ela permaneceu firme porque estava edificada sobre a rocha. E Jesus Cristo é a nossa rocha, nele não seremos abalados nem destruídos.
  Porque o Senhor Jesus é a nossa luz. A palavra de Deus diz: Olhai para ele e sede iluminados, os vossos rostos não ficarão confundidos. Ela diz também que ele é a nossa luz (Salmos 34 .5; 27.1). A luz ilumina o ambiente em que vivemos, sem ela tudo é só escuridão, não podemos fazer nada pois não sabemos para onde ir, se tentarmos nos locomover na escuridão corremos o risco de nos machucarmos  colidindo ou caindo em algum obstáculo. O Senhor Jesus é a luz que  ilumina os nossos passos, nele temos segurança, ele nos guia  pelos caminhos certos com segurança.
  Porque o Senhor Jesus é a nossa salvação. O texto base dessa mensagem diz: Olhai para mim e sedes salvos... A palavra de Deus diz também que ele é a nossa salvação (Isa 45.22; Sal 27.1). O Senhor Deus e Pai enviou e entregou o seu único Filho para nos salvar, e todos que olharam para ele e creram nele foram salvos.
  Porque o Senhor Jesus é a nossa alegria. A palavra de Deus diz: ...pois a alegria do Senhor é a nossa força ( Neemias 8.10). O salmista Davi diz: Puseste em meu coração mais alegria do que a deles no tempo em que lhes multiplicam o seu trigo e o seu vinho (Salmos 4.7). A alegria que o Senhor Jesus nos proporciona nos fortalece, ela sobrepuja todo tipo de alegria terrena, ela é maior, inexplicável e eterna.
  Porque o Senhor Jesus é o autor e consumador da nossa fé. A palavra de Deus diz: Olhando firmemente para o Senhor Jesus, o autor e consumador da nossa fé...(Hebreus 12.2). A origem da nossa fé é Jesus, ela vem dele e, é ele  quem consumará, ou seja, fará em nossas vidas tudo aquilo que pedimos e esperamos.
  Existem muitos motivos para olharmos para Jesus, Todavia, os papéis e as tintas não seriam suficientes para expressa-los. Mas os que estão aqui relatados são o suficiente para te mostrar a importância de olhar para Jesus em todas as circunstâncias, pois é ele quem te guia por caminhos certos rumo a vitória.

   Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 31/01/2014
Autora: Sandra Moura.  


Apelo aos Rebeldes


Certo homem, marcado pela infância cheia de problemas familiares, envolvido com magia negra, drogas, prostituição e dedicação total ao crime, viveu em rebeldia contra Deus. Foi preso várias vezes, inclusive na extinta casa de detenção de São Paulo, conhecida como Carandiru. Até que o evangelho chegou a ele. Servos de Jesus se preocuparam em falar do amor de Deus para alguém que, para a sociedade, já não tinha mais jeito.
  Na primeira vez que entrou numa igreja evangélica, chegou à porta e ouviu o hino "Solta o cabo da Nau" e ficou impressionado. Uma irmã lhe ofereceu uma Bíblia, que agora era mais um instrumento nas mãos de Deus para tocar aquele coração endurecido pelo pecado. Num voto feito a Deus ainda na prisão, decidiu que não mais voltaria àquela vida. Foi tentado ao ouvir um de seus companheiros de cela:  "Companheiro, já que você vai ser crente, vamos fumar o último agora." E ele respondeu: "O último já fumei, em nome de Jesus!
  Ainda na prisão evangelizou a muitos para que voltassem para aquele contra quem tinham se rebelado. E continua na missão de resgatar vidas do submundo do crime pelo poder restaurador do Evangelho. Ele agora é um pastor, gerente de estratégias missionárias com grupos específicos.

  "Voltai-vos, filhos de Israel, para aquele contra quem vos tendes profundamente rebelado."
Isaías 31.6)

Extraído.     

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...