sábado, 30 de março de 2013

A Escolha



 Eu acompanhei o momento em que uma jovem mãe tentava induzir seu filho de dois anos de idade a fazer uma escolha: "Você pode comer peixe ou frango", ela disse. Ela limitou as opções, pois a criança era muito pequena para compreender além disso.
 As escolhas com frequência permitem diversas opções, e devem dar espaço para que o indivíduo rejeite algumas alternativas. Adão e Eva estavam no melhor ambiente possível. Deus estabeleceu limites ao redor de uma árvore apenas. Eles tinham uma escolha e não era necessário muita sagacidade para escolher sabiamente. Mas a opção deles foi trágica.
 Alguns culpam Deus pelo que consideram suas restrições, e podem até acusá-lo de tentar controlar suas vidas, porém Deus nos dá uma escolha, assim como a deu a Adão e Eva.
 Sim, Deus estabelece limites para nos proteger. Davi compreendeu isso, pois ele escreveu: "Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos, porquanto estão sempre comigo."(Salmo 119.98)
 Deus se preocupa tanto conosco que nos dá limites para que possamos escolher corretamente.

Extraído do livro Nosso Andar Diário.

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...