quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Está Cansado e Desanimado?


 Por que dizes, ó Jacó, e tu reclamas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e a minha causa passa despercebida ao meu Deus?
Não sabes? Não ouvistes? O Senhor é o eterno Deus, o criador dos fins da terra.
Ele não se cansa nem se fatiga, e não há quem esquadrinhe o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica o poder ao que não tem nenhum vigor.(Isaías 40: 28,29)

Introdução.
Muitas vezes ficamos cansados e desanimados devido os problemas da vida, e chegamos a pensar que Deus não está vendo ou que se esqueceu de nós. Porém, nada escapa aos olhos de Deus e, com certeza Ele  tem visto a sua dor, ouvido o seu clamor e irá te livrar, te abençoar.

 O texto de Isaías 40, fala do livramento prometido ao povo de Israel, o Senhor Deus diz no versículo 1.b, que Israel já tinha recebido castigo suficiente pelos seus pecados e que seriam livres do sofrimento. O povo de Israel sofreu tanto nas mãos de seus inimigos, através de perdas e de muitas coisas ruins devido o seu pecado, que em dado momento Chegou a dizer: Deus não está vendo o que estamos passando, o meu direito passa despercebido ao meu Deus(v.27). Israel estava se esquecendo que o Deus que eles serviam era  o Deus Todo-Poderoso, que tudo vê e que não há ninguém como Ele.(v.25)
 Deus falou que Israel devia olhar pra ele, Ele disse: "Levantai ao alto os vossos olhos, isto é, Olhai para mim". O Senhor disse: "Quem criou todas as coisas?" A Ele nada passa despercebido; diante dos problemas o segredo é olhar pra Jesus, pois quando fazemos isso a nossa fé é edificada, aumentada e o milagre acontece. Quando Pedro olhou pra Jesus ele conseguiu fazer algo impossível ao ser humano, ele andou sobre as águas.
 Da mesma forma fez Abraão, ele não olhou para o seu problema, ele olhou para Deus, crendo que Deus era poderoso para operar o milagre em sua vida, e assim foi, Abraão foi pai num momento de sua vida em que isso não seria humanamente possível. 
 Quando deixamos de olhar para Deus e começamos a olhar para as circunstâncias, começamos a sentir medo e a duvidar de que Deus irá nos abençoar e chegamos a pensar que Ele não está vendo o que estamos passando. Mas, nada passa despercebido aos olhos de Deus, ele vê tudo, ele sabe tudo, a palavra de Deus diz: "Ele revela o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz"(Dan. 2.22). A palavra de Deus também diz que Deus sabe do que necessitamos antes mesmo que lho peçamos." O nosso Deus disse para o povo de Israel: "Tenho visto e ouvido o clamor do meu povo, e conheço-lhe o sofrimento"(Êx.3.7). "Nada, absolutamente nada, escapa aos olhos do nosso Deus o Todo- Poderoso."      
 Diante das lutas é normal nos sentirmos cansados, desanimados, mas não devemos nos entregar, nestes momentos devemos buscar forças em Deus, pois ele é a nossa força, Ele diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça"(Is. 41.10). O nosso Deus dar vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças  e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão"(Is. 40: 29,31)
 Queridoª, se você está cansado e desanimado busque em Deus a sua força, busque-O através de sua palavra, da oração, da sua comunhão com Deus. Lembre-se de que o Vencedor que é Jesus está com você, certa vez ele disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo."(João. 16:33)
 Lembre-se de que Deus está contigo, que ele está vendo o que você está passando, ouvindo o seu clamor e  ele conhece toda sua vida e tudo o que você precisa; tenha certeza de uma coisa: Ele te dará descanso, te dará vitória em nome de Jesus.

    Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:08/08/20012.
Autora: Sandra Moura.

 

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...