quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estamos Preparados Para a Vinda de Jesus?

  
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações.
 Então virá o fim.(Mateus 24.14)
 Portanto vigiai, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.(Mateus 25.13)




Introdução.
Os sinais nos mostram que Jesus está mais próximo de voltar do que imaginamos. Temos nos preparado para esse grande dia?




  Caroª leitorª, no texto de Mateus 24, o Senhor Jesus nos fala dos acontecimentos que antecedem a sua vinda. Temos visto que os acontecimentos que Jesus profetizou estão acontecendo e cada vez mais piores do que no passado, a vista de tudo isso, a pergunta é: "Estamos preparados para esse grande acontecimento? Temos sido fiéis a Cristo e as demais pessoas?" Porque nos versículos 45 e 46 de Mateus 24, diz que o servo fiel e prudente será recompensado, isto é, será galardoado com a salvação eterna.
  No texto de Mateus 25 1-13, fala de dois tipos de pessoas as prudentes e as insensatas. Este  texto fala da parábola das dez virgens, cinco prudentes e cinco insensatas, as prudentes foram para as bodas e além do azeite que elas tinham em suas lamparinas elas levaram azeite de reserva, caso o noivo demorasse elas não ficariam no escuro e não perderiam o casamento. Diz um ditado popular que uma mulher prevenida vale por dez, uma pessoa precavida nunca fica na mão, ela não perde porque ela pensa no futuro, ela não vive somente o agora e, esta parábola nos mostra isso, mostra que as prudentes por terem azeite de reserva quando a luz estava se apagando colocaram o azeite que tinham  e não ficaram no escuro e nem perderam as bodas.
  As cinco virgens insensatas não levaram consigo azeite de reserva e correram o risco de ficar no escuro e de fora do casamento e foi o que aconteceu, enquanto foram procurar a onde comprar o azeite, veio o noivo e elas perderam o casamento. Diante desse fato, a pergunta é: "Temos enchido a nossa lamparina, isso é, a nossa alma do azeite(Espírito) de Deus? Temos nos enchido a cada dia para que  a nossa luz, isso é, a luz de Jesus não se apague em nossas vidas?"  Pois sem o "azeite" de Deus a nossa lamparina se apaga, ou seja, a nossa vida espiritual se apaga.
  O Espírito Santo é o combustível para nosso corpo, alma e espírito. As lamparinas das virgens insensatas estavam se apagando e elas pediram um pouco de azeite as suas companheiras, mas elas não poderam dar. A busca do Espírito de Deus é individual, não adianta a sua mãe, seu pai, seu cônjuge... buscar por você, é você que tem que buscar por si mesmo.
  A palavra de Deus diz que temos que buscar à Deus enquanto se pode achar, e invocá-lo enquanto está perto(Isaías 55.6), pois haverá um dia que isso não poderá acontecer, pois o Espírito Santo será tirado da Terra. Enquanto há tempo busquemos o Espírito de Deus, pois Ele está aqui Terra enquanto a Igreja está, todavia quando ela for tirada da Terra, Ele também será tirado; ai poderá ser tarde demais, correr atrás do "azeite" de Deus não vai adiantar, pois a pessoa perdeu a sua chance.  
  Nos versículos 36-44 de Mateus 24, Jesus fala da vigilância. Ele diz que daquele dia e hora  ninguém sabe, Ele exorta à vigiar-mos, e a pergunta é: " Estamos vigiando? Estamos alertas? Estamos de olho nos acontecimentos? Estamos de olho em nossas atitudes, o que estamos fazendo de certo ou de errado? Ou estamos tão preocupados e ocupados com a nossa vida aqui na terra, com as coisa desta terra que não temos nem tempo de nos encher do Espírito de Deus, de buscar as coisas que vem de Deus?"
  Vigiemos! Pois Jesus pode vir a qualquer momento, e quando perceber-mos será tarde demais. Muitas pessoas já não acreditam mais que Jesus voltará e outras dizem que falta muito tempo para isso acontecer,  mas essas pessoas se esquecem que Jesus pode voltar para elas através da morte, se elas morrerem, o fim delas será o céu ou o inferno tudo dependerá da escolha e das atitudes tomadas aqui na terra.
  Caroª leitorª, O Espírito Santo de Deus nos alerta a estarmos atentos, a nos enchermos de sua presença a cada dia para que tenhamos condições e forças para nos manter fiéis a Deus, resistindo a tudo aquilo que nos separa de Deus e nos leva a perder a salvação. Que venhamos nos preparar a cada dia através da nossa santificação, da nossa comunhão com Deus e da nossa vigilância  para que esse grande dia não nos pegue de surpresa, e que nesse dia venhamos ouvir o Senhor Jesus chamar pelo nosso nome, dizendo: "Vinde benditos de meu Pai. Possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." ( Mateus 25.34)


     Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 06/09/2011.
Autora: Sandra Moura.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Propósito da Oração

   
Deus, por seu incrível amor, deseja relacionar-se conosco. Ele quer que conversemos com ele, que lhe contemos aquilo com que nos importamos e que peçamos a ele o que desejamos.
Ele se satisfaz em responder nossas orações e transformar nossa situação. Ele nos ama, e seu amor transcende todos os limites.
Ele nos dá poder através da oração. Podemos mover montanhas quando nos submetemos ao Senhor. E.M Bounds (1835-1913) escreveu sobre os benefícios da oração para o indivíduo e para o mundo.

      Quanto mais oração  houver no mundo, melhor ele será. A oração, em uma de suas fases, é um "desinfetante" e um preventivo. Ela purifica o ar; destrói o contágio do mal. A oração não é algo irregular e de curta duração. Não é uma voz que clama no silêncio sem ser ouvida. É uma voz que chega aos ouvidos de Deus e perdura o tempo que os ouvidos dele estiverem abertos a um clamor santo; enquanto o coração de Deus estiver acessível as coisas santas.

Os cristãos mais memoráveis são aqueles que fizeram as melhores e mais  numerosas orações. São os heróis, os santos, os servos e os comandantes do exército de Deus. Uma pessoa é capaz de orar melhor por causa das orações que já fez; uma pessoa pode viver de uma maneira mais santa por causa das orações que já declarou; uma pessoa que faz muitas orações presta um serviço maior e mais verdadeiro à geração seguinte.

As orações dos santos de Deus fortalecem a geração que há de vir contra as ondas desoladoras do pecado e do mal. Ai da geração que não encher seu incensário com o rico perfume da oração, e cujos genitores tenham estado ocupados demais ou não tenham crido o suficiente para orar! Perigos inexprimíveis e conseqüências impensáveis serão sua triste herança. Bem-aventurados aqueles cujos os pais lhes deixaram um rico patrimônio de oração.
                                                                       E. M  Bounds


Supor que Deus e os seres humanos se comunicam... e que, por causa dessa troca, Deus faz algo que não havia planejado previamente, ou  que evita realizar algo que pretendia fazer, não vai contra a dignidade do Senhor, se for algo que ele próprio escolheu.
                                                                         Dallas Willard

(Extraído do livro: Água da Rocha.vol.1) 
 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma História de Superação

  
"Nestor de Almeida, nascido no Paraná no ano de 1956, tem uma história cheia de obstáculos".
Mas ele é a prova viva de que é possível superar dificuldades e, hoje, ganha dinheiro contando sua trajetória em palestras.
  Nestor foi abandonado pelo pai, perdeu a mãe aos oito anos e foi viver na rua. Chegava a passar quatro dias sem comer e até quinze dias sem tomar banho.
  'Era muito tímido e tinha vergonha de pedir comida' -Lembra ele, que acabou abrigado por uma família, e por vinte dias teve água e comida, até ser vendido para outra família, para quem ficou trabalhando por um tempo, até voltar para as ruas.
  'Nas épocas de muito frio, fazia um buraco no chão e me enterrava com jornal.'
   Entre idas e vindas, foram quatro anos como morador de rua. Aos doze anos, passando em frente uma fazenda, foi  pedir um copo d' água e perguntaram se ele queria trabalhar lá.
   'Fiquei lá com mais oitenta peões. Um deles, inclusive, foi meu mestre que me ensinou a ler e a escrever.
    Como ele não tinha dinheiro pra comprar cadernos e materiais escolares, usava o chão como papel e um pedaço de madeira como caneta.
    'Em seis meses ele me ensinou tudo que sabia e disse: 'Você precisa seguir estudando. Só vai mudar de  vida se mudar seus conhecimentos.'
    E foi o que Nestor fez. Entrou no ginásio e andava sete quilômetros para chegar à escola. Aos dezoito anos, se mudou para Limeira, em São Paulo, onde enfrentou muitas dificuldades. Vivia num quartinho apertado e só tinha dinheiro para comer macarrão com ovo cozido.
   Depois de bater muitas portas, Nestor foi contratado como segurança terceirizado em Campinas. Foi quando a situação começou a se modificar.
   'O supervisor viu todo o meu esforço e me deu um emprego no banco como funcionário administrativo e fui crescendo lá dentro. Aposentei-me em 2008 como superintendente.'
    Em todos esses anos, o paranaense não só terminou o colégio, como se formou em duas faculdades: Administração e Publicidade. Aposentado, começou a motivar pessoas com palestras, dando sua história como exemplo. Nos últimos três anos, fez em média 250 apresentações, pelas quais cobra R$ 2.500. Também escreveu um livro: 'De Menino de Rua a Executivo', em que conta a sua história.


" Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.2)
(Extraído)







quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Vontade de Deus


Quando Cristo veio ao mundo disse: "Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste...
   Vim para fazer a tua vontade, ó Deus.(Hebreus 10.5,7)



  Qual é a vontade de Deus? Um sábio disse certa vez: "Existem muitas coisas boas para fazer, mas façamos as poucas coisas que o Senhor nos manda". Morrer para o ego, pensar detidamente a respeito dos princípios de Deus e da vida de Cristo, participar da Santa Ceia e realizar atos de caridade realmente são atitudes que agradam ao Senhor, mas apenas quando estamos vivendo de acordo com sua vontade. 
  Quando elas não combinam com a vontade de Deus, além de o Senhor não ter prazer no que fazemos, rejeitará nossos atos completamente.
  O profeta Samuel disse ao rei Saul: " A caso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto ao que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros" (1 Samuel 15.22). Aquele que segue a própria vontade independente da  de Deus é culpado de um tipo de idolatria. Em vez de adorar a vontade de Deus, a pessoa, de uma certa maneira adora a sua própria.
  A maior glória que podemos conceder a Deus é ouvir e cumprir sua vontade em todas as coisas. Nosso Redentor veio a esta terra para glorificar o Pai celeste e ensinar-nos, pelo seu exemplo, a fazermos o mesmo.
                                                                                                                    Alfonso di Ligouri (1696-1787)
(Extraído do livro: "Águas da Rocha." vol 1)
      

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O que Tens Priorizado?


Mas buscai primeiramente o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6.33)


Introdução.
  Desde a antiguidade as pessoas têm se preocupado com suas vidas quanto aos bens materiais, e na modernidade essa preocupação tem sido ainda maior, porque os valores se inverteram, pois o homem vale pelo que tem e não pelo que é. E na correria em obter, o homem tem deixado de lado o que é mais importante: "A busca do Reino de Deus."


 O que vem a ser a busca do Reino de Deus? Essa busca pode ser definida  ou interpretada de várias formas, pode ser:"A busca da salvação em Jesus Cristo e seu senhorio, isto é, deixar Deus ser o Senhor e Controlador de sua vida."  "A busca da comunhão com Deus a cada dia através da oração e da Palavra de Deus para que assim possa santificar-se, para um dia entrar pelas portas do Reino de Deus, que é o céu a onde Jesus reina..."
 O tema dessa mensagem é: "O que tens priorizado?"  Esse tema sugere uma auto-análise, pois muitas pessoas têm colocado em primeiro lugar a busca pelos valores materiais, têm priorizado a fama, o dinheiro, etc. E a salvação? Essas pessoas nem pensam nisso; pelo fato da sociedade valorizar o homem mais pelo que  tem e não pelo que é, essas pessoas estão numa corrida desenfreada pela busca do status social.
  Muitos cristãos também estão se deixando levar por essa busca, e na corrida em obter, eles têm deixado de buscar o mais importante, o Reino de Deus, a sua comunhão com Deus; a prioridade de muitos desses cristãos tem sido a busca pelos valores materiais. É claro que temos que trabalhar, estudar e correr atrás do que é melhor para nós, mas não podemos deixar que a busca pelos bens materiais tome o primeiro lugar( que é o lugar de Deus) em nossas vidas.
  E muitos crentes têm deixado em segundo ou até em último plano a busca do Reino de Deus. O Senhor Jesus diz se buscarmos primeiro o Reino de Deus todas essas coisas nos serão acrescentadas, pois Deus nosso Pai sabe que necessitamos delas.
  Muitas pessoas têm priorizado os entes-queridos em detrimento ao Reino de Deus, elas têm colocado em primeiro lugar os filhos, os cônjuges...muitos têm trocado o Reino de Deus por seus entes-queridos; Jesus diz em sua Palavra: "Aquele que amar pai, mãe...mais do que a mim não é digno de mim."(Mat.10.37) Jesus não está dizendo que não devemos amá-los, mas sim, que não devemos amá-los mais do que a Ele; pois Ele nos amou mais do que sua própria vida, Ele nos priorizou, Ele deixou a sua glória, o seu reinado, para se tornar homem e veio habitar na terra, foi humilhado, caluniado, perseguido, maltratado, cuspido, moído pelas chibatadas e crucificado pelos nossos pecados, tudo isso por amor a nós, para que fosse-mos reconciliados com o Pai; por isso Ele diz: "Se você amar alguém ou qualquer coisa mais do que a mim, tu não é digno de mim." E infelizmente muitas pessoas até mesmo cristãs têm trocado a Jesus, o Reino de Deus por alguém.
  Há muitas pessoas que têm vindo até a Jesus não pela busca do seu Reino, mas pelas bênçãos. Elas têm buscado a bênção e não o abençoador, certo dia o Senhor Jesus disse para as pessoas que o seguiam:" Vós me buscais não pelos milagres, mas pelo pão..."(João 6.26) aquelas pessoas não queriam buscar Aquele que operava o milagre, mas estavam atrás das bênçãos que Ele tinha para oferecer, e infelizmente hoje em dia não tem sido diferente. 
  O Senhor nosso Deus e Salvador Jesus Cristo em sua onisciência exorta aos seus filhos que não fiquem ansiosos pelas vossas vidas, quanto às suas necessidades, que não dê o lugar     Dele em seus corações a outras coisas ou alguém, Ele alerta a todos que em breve virá, e só levará aqueles que O priorizaram e que se prepararam para sua vinda.
 Caroª leitorª, se você tem priorizado outras coisas ou alguém e tem deixado a busca  do Reino de Deus em segundo ou em último plano, arrependa-se e volte ao primeiro amor, pois todos o bens dessa terra, a fama, o status social...vai perecer, se você morrer vai ficar tudo por ai, o Reino de Deus é o nosso bem maior e nunca perecerá. Pense nisso!


Frase do Dia.
 "O Reino de Deus é o nosso bem maior e nunca perecerá".


     "Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!"


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:29/08/2011.
Autora: Sandra Moura.


 





Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...