sexta-feira, 24 de junho de 2011

Nome Acima de Todo Nome (Ilustração)


Se você soubesse com toda certeza que iria perder a sua voz e nunca mais seria capaz de falar, quais seriam suas últimas palavras?
Um homem com câncer na garganta enfrentou uma cirurgia que salvaria sua vida, mas não sua voz, pouco antes da cirurgia, ele gastou tempo com sua esposa, falando-lhe do seu amor. Ele fez o mesmo com sua filha.
Então pediu ao médico exatamente  quando a anestesia o deixaria desacordado. Quando o homem estava para adormecer, ele disse claramente: Jesus! Jesus! Foi a última palavra que ele escolheu pronunciar nesta vida: "Jesus!"
Que significado tem o nome de Jesus para nós? Outros nomes, como aqueles das pessoas a quem amamos, são inexpressavelmente preciosos. Mas para nós que fomos redimidos pela graça de Deus, o nome de Jesus é o mais significativo. E Ele também o é para o nosso Pai Celestial. Ele o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai." (Filipenses 2.9-11)
Por todo o restante da nossa vida e até a eternidade, vamos engrandecer este nome maravilhoso: Jesus!


"E dará à luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus
porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." (Mateus 1.21)
(Extraído)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ESSE É O MEU DEUS (Ilustração)

Sabia que Deus gosta dos loucos? Não? Então veja se não tenho razão:
Uma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria: "Abre-te.?"
Uma pessoa normal olharia para cima e gritaria para o sol: "Pare.?"
Uma pessoa normal ficaria quietinha, sentada dentro de uma jaula com leões famintos.?
Uma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade durante sete dias, cantando, até as muralhas caírem?
Hum... Eu acho que não. Parece brincadeira, mas hoje eu estava pensando sobre isso e resolvi que também vou ser "louco".
  Sabe o que é isso? Uma coisa chamada fé.
Quando a gente tem fé, olha e vê o invisível. E nem se importa com o que os outros vão pensar. Deus é quem precisa ver a sua atitude de fé. (Autor desconhecido)


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunhos." (Hebreus 11.1)
(Extraído)

sábado, 18 de junho de 2011

O Perdão


Antes, sede benignos uns com os outros, misericordiosos, perdoado-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4.32)


Introdução.
Nesta mensagem o Espírito Santo vai nos falar que é perdoando que se alcança o perdão.


Caroª leitorª, hoje falaremos de perdão, da necessidade do perdão; sabemos que perdoar não é fácil, mas quando temos a pessoa do Espírito de Deus em nossas vidas conseguimos perdoar, pois temos em nós as características de Deus, que são: benignidade, bondade, compaixão..., essas características nos dá a condição de perdoar as ofensas recebidas.
Muitas das vezes somos vítimas de injustiça,e muitas das vezes são cometidas por aquelas pessoas que mais amamos, pessoas de quem esperávamos amor e consideração agiram contra nós com maldade e ingratidão. Muitas esposas têm sido abandonadas por seus maridos e trocadas por mulheres mais jovens e virce-verça; quantos pais têm sido abandonados pelos próprios filhos em asílos e hospitais, e por causa disso as pessoas sentem dentro do seu coração uma dor muito grande, e isso não acontece só com o ser humano, mas também acontece com o próprio Deus, ele também sente a dor da ingratidão, da falta de consideração e de amor para com Ele, mas, apesar de tudo isso Ele é compassivo, bondoso e perdoa a todos que se arrependem.
O Senhor Jesus ensina na oração do Pai Nosso que se não perdoarmos não seremos perdoados pelo Pai.(Mateus 6.14,15) Muitos pensam que o perdão é um favor que fazem para os outros, mas não é assim, o perdão é um favor que fazemos para nós mesmos, pois dependemos de perdoar para alcançar o perdão de Deus; sem contar que a falta de perdão é um caminho para a mágoa, e a mágoa ou a inveja, diz a Palavra de Deus:"... é a podridão dos ossos." Uma pessoa  magoada é uma pessoa doente da alma e, consequentemente doente do corpo pois ela trás dentro da alma sentimentos que lhe fazem mau, e esses sentimentos tipo: ressentimento, repúdio..., vai pouco a pouco se transformando em ódio e a pessoa chega a ponto de não suportar nem olhar para aqueleª que lhe causou mal. 
Esses sentimentos não vem Deus, e impede a presença de Deus em nossas vidas e com isso sofremos muito; se queremos ter paz em nosso coração e consequentemente o perdão de Deus precisamos perdoar. Talves, você esteja pensando: "eu não sou Deus para perdoar..." mas, perdoar, não é só uma atribuição de Deus, se fosse assim, ele não nos mandaria perdoar. Temos na Bíblia Sagrada uma história muito linda de um jovem que teve a capacidade de perdoar, esse jovem chamado José foi invejado, odiado e vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, foi parar numa terra desconhecida,o Egito, longe de seu pai que tanto amava, foi acusado injustamente de assédio sexual por sua senhora e foi mandado para o calabouço, este jovem sofreu muito, mas por causa de sua inocência e obediência a Deus, Deus o honrou tirando-lhe daquela prisão, posteriormente este mesmo jovem de escravo passou a ser governador do Egito.
Um dia houve uma fome muito grande em toda terra, e só no Egito havia alimento pois Deus deu sabedoria a José para estocá-lo na época de fartura; e os irmãos de José desceram ao Egito para comprar alimento, José os reconheceu, mas eles não o reconheceram, José tinha uma posição elevada, poderia se vingar de seus irmãos se quisesse, mas ele preferiu perdoá-los pois dentro de seu coração havia o caráter de Deus.
Devemos buscar em Deus esse caráter, essa qualidade, essa capacidade de perdoar. Se você não tem conseguido perdoar, pessa a Deus essa capacidade, que Ele lhe dará, é para o seu próprio bem, para sua saúde física e espiritual, para que o Espírito de Deus more e continue morando em seu coração; libere perdão, fazendo assim você mostrará que é filho de Deus e que o Espírito Dele habita em você.


Frase do dia. 
"O perdão não é um favor que fazemos para os outros, é um favor que fazemos para nós mesmos, pois é perdoando que somos perdoados." 


 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:03/11/2006.
Revisada em: 18/06/2011.
Autora: Sandra Moura.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A ROSA (Ilustração)


Certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente, mas antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Então viu o botão que em breve desabrocharia, porém, notou espinhos sobre o talo e pensou: Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados? Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que tivesse pronta para desabrochar, ela morreu.


A maioria de nós possui um hábito muito feio: colocamos em evidência os defeitos de nossos semelhantes, enquanto ignoramos quase completamente as suas virtudes.
Jesus nos ensinou a agir de maneira diferente. Ele nos ensinou a praticar um amor fundamentado em atitudes nas quais a compreensão e a boa vontade sobreponha o desejo humano de criticar os defeitos e as falhas do nosso semelhante.
Todo cristão que realmente ama a Deus e deseja agradá-lo deve valorizar as atitudes positivas dos seus irmãos e ajudá-los na superação de suas imperfeições, buscando como membros do corpo de Cristo a perfeição mútua, porém, consciente de que a total transformação interior só ocorrerá na vida eterna.
Por isso, devemos lutar contra a natureza humana, a fim de que consigamos evitar abrir nossas bocas para emitir comentários desagradáveis sobre nossos irmãos, os  quais em nada edificam a vida de quem os ouve ou de quem é o alvo deles.
Você já percebeu que apesar dos espinhos as rosas possuem uma beleza singular e os mais atraentes perfumes!?


"O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mau, porque da abundância do seu coração fala a boca."
" E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" (Lucas 6.45,46)

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12.14)
(Extraído)





Ressuscita-me (Canção)









Dedico este louvor a todos que precisam de um milagre. Creia no milagre pois o Deus que servimos é Deus de milagres!


Que Deus abençoe a todos!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Gato e o Porco (Ilustração)


Vejam um gato! Que limpa criatura! É interessante vê-lo lavar o próprio corpo com a língua e as patas. você, porventura, já viu um porco fazer o mesmo?
Nunca viu nem verá, pois isso é contrário a sua natureza. Ele prefere focinhar na lama. Ensine um porco a lavar-se e a limpar-se como um gato - tarefa inútil.
Você poderá lavar à força aquele porco; ele porém, voltará para a lama e sairá dali tão imundo quanto estava anteriormente. A única maneira de conseguir fazer com que o porco se lavasse voluntariamente seria transformá-lo num gato. Porém, isso é impossível.
Assim acontece com aquele que ainda não conhece Jesus. Você não poderá força-lo a ser santo, pois ele não tem como sê-lo; sua natureza o conduz para outro caminho. Todavia, quando o Senhor fizer dele outro homem, então tudo será espontâneamente diferente. A nova natureza busca a santidade tão espontâneamente como a velha corre atrás da iniquidade. 


O comentário acima nos leva a refletir e entender que devemos sempre seguir o que nos orienta a Palavra de Deus, a qual afirma que somente o Espírito Santo possui o poder de nos convencer da existência do pecado.


"Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." (Zacarias 4.6)


O mais importante testemunho sobre o poder que Jesus possui para nos transformar em novas criaturas está alicerçado em nossas atitudes.


"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5.1-2)
(Extraído)





O Que Fazemos Deve Ser o Que Dizemos


Assim nos falou Cristo, nosso Senhor:


"Vós me chamais de Mestre, mas não me obedeceis;"
"Vós me chamais de Luz, mas não me enxergais;"
"Vós me chamais de Caminho, mas não andais em mim;"
"Vós me chamais de Vida, mas não me viveis;"
"Vós me chamais de Sábio, mas não me seguis;"
"Vós me chamais de Amável, mas não me amais;"
"Vós me chamais de Rico, mas não me pedis;"
"Vós me chamais de Eterno, mas não me buscais;"
"Se Eu vos condenar, não me culpes."


"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." (Mateus 7.21)
(Extraído)

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...