segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pegadas na areia (Ilustração)


Certa noite tive um lindo sonho: Sonhei que estava na praia com o Senhor; e através dos céus passavam cenas de minha vida. E para cada ano que passava eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós olhei para ver as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho de minha vida, havia apenas um par de pegadas. Notei também que isso só acontecia nos momentos mais difíceis do meu viver, e isso me aborreceu.
Então perguntei a Deus: "Senhor, por que tu me deixaste? Um dia me disseste que se eu resolvesse te seguir, andarias sempre comigo. Porém, notei que durante a maioria das tribulações de meu viver havia na areia do caminho da minha vida, apenas um par de pegadas.
Não entendo porque nas horas mais difíceis de minha vida tu me deixaste sozinho.
Porém, o Senhor me respondeu: "Meu precioso filho, eu te amo e jamais te deixaria nos momentos das tuas provações e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas foi porque, exatamente neste momento, Eu te carreguei nos braços.


"Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei." (Josué1.5)


"Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão." (Isaías43.2)


"Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apoie em Deus. (Isaías50.10)


Espere no Senhor. Seja forte! Espere no Senhor." (Salmo 27.14)


  E estarei sempre com você, até o fim dos tempos." (Mateus28.20)
Extraído)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O AMIGO (Ilustração)


Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto da minha sala caminhando para casa depois da aula. Parecia que ele estava carregando todos os seus livros. Pensei: Por que alguém levaria todos os seus livros para casa numa sexta-feira? Porém, continuei caminhando, até que vi um grupo de alunos correndo em direção ao garoto. Eles arrancaram todos os seus livros e o derrubaram no chão, arremessando para longe os seus óculos. Quando ele ergueu o rosto eu vi uma imensa tristeza em seus olhos. Então, também me entristeci, e, enquanto lhe entregava os óculos, lhe falei: "Esses caras são uns bobos." Kyle me agradeceu e pude ver um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorriso que demonstram gratidão.
Chegou a segunda-feira e lá estava o Kyle, com aquela quantidade imensa de livros outra vez. Eu o parei e disse:"Rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros todos os dias." 
Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros. A partir daquele dia nos tornamos grandes amigos.
No dia da formatura, Kyle era o orador da turma, e eu podia ver o quanto ele estava nervoso por causa do discurso. Então dei um tapinha nas costas dele e disse: "Hei, garotão, você vai se sair bem!" Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão e disse sorrindo: Valeu."
Quando subiu no oratório, ele limpou a garganta e começou o discurso: "A formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram: Pais, professores, irmãos e amigos. E eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém é o melhor presente que você pode lhe dar. Eu vou lhes contar sobre o dia em que ganhei um amigo que me impediu de cometer uma loucura."
Enquanto Kyle falava eu olhava para o meu amigo sem acreditar na história que ele contava sobre o dia em que nos conhecemos. O dia em que ele havia planejado se matar, por isso tinha esvaziado seu armário para que sua mãe não tivesse que fazer isso depois de morresse. E Kyle prosseguia: "Felizmente eu fui salvo. Meu amigo me salvou de fazer algo inominável."
Eu observava o nó na garganta em todos na plateia, enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza. Eu vi seu pai e sua mãe olhando para mim e sorrindo com gratidão.
Sabe de uma coisa: Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me dera naquele dia.


Jamais permita que passe a oportunidade de ajudar  uma pessoa. Por menor que possa  parecer o seu gesto, faça-o! Você não sabe se terá uma nova chance,


"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." (I João 4.7)
(Extraído)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Não Temas! Porque Eu Te Escolhi.


Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que formou ó Israel: Não temas porque eu te remi; chamei-te pelo nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão.
Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Pois eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador.(Isaías 43.1-3)




Introdução.
O Senhor Jesus diz: Não fostes vós que me escolhestes, Eu escolhi a vós. No momento em que aceitamos a Cristo foi ele quem nos escolheu,  a partir, daí, estamos na total responsabilidade de Deus e não precisamos temer a nada porque Ele está conosco.


O que tem te causado medo? É a chamada para o ministério? Você tem sido chamadoª, mas tem medo de atender o chamado do Senhor porque se sente incapaz? O medo é algo normal nessa situação pois a responsabilidade de fazer a obra de Deus é muito grande e isso não acontece só com você. 
 O profeta Jeremias quando chamado por Deus para fazer sua obra também sentiu medo, ele disse: "Eu não sei falar, não passo de uma criança"... Jeremias se sentia incapaz e se achava muito novo pra tamanha responsabilidade, mas Deus disse: "Não digas que não sabes falar, que não passas de uma criança pois a onde eu te enviar irás e o que te mandar falar dirás, eu colocarei palavras em tua boca e te livrarei de todo mal."(Jeremias.1.1-8)
 O mesmo que Deus disse para Jeremias ele diz para você hoje: "Não temas porque eu te escolhi, eu te capacito!" Meu queridoª, não tenha medo, se coloque a disposição de Deus na total dependência dele, que Ele vai te usar, te capacitar, colocar palavras em tua boca tão somente se lance que Deus é contigo porque foi ele quem te escolheu; há um ditado que gosto muito que diz assim: "Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos."
 Talves, você esteja com medo de perder a batalha da vida, você tem travado muitas lutas no seu lar, no trabalho, na escola, lutas no seu ministério dentro da própria igreja, lutas espirituais, tipo: tentações, o diabo tem se levantado contra você e você está com medo de não resistir, pois os pensamentos de desistência tem passado em sua mente, você está a ponto de entregar os pontos, de jogar a toalha, mas o Espírito Santo te diz hoje:" Não desista, lembre-se que tu és um escolhido de Deus, você foi separado para ser santo e vitorioso, creia que Eu sou contigo, tão somente seja corajoso, resista e siga em frente pois a sua vitória está na perseverança." Queridoª, não desista, persevere na sua santidade e fidelidade a Deus.
 Talves, você tem tido medo da morte, tem crente que tem um medo que se pela da morte, todo ser vivo nasce, cresce, se reproduz e morre, é a lei da natureza, para o homem não era para ser assim, mas por causa do pecado a morte física faz parte de toda humanidade, por isso, se Jesus não nos arrebatar, isto é, se não ficarmos para o arrebatamento todos nós  iremos passar por esse processo. Talves há em seu coração um medo muito grande da morte, isso, talvez, causado pela incerteza da sua eternidade, isto é, você não tem certeza se vai para o céu ou não, se é assim, você precisa refletir sobre isso porque o salvo tem certeza da sua salvação, pois a Palavra de Deus diz que o Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus, isto é, quando a pessoa nasce de Deus o Espírito Santo diz em seu coração que ela é salva.
 A morte é algo bom para o salvo, ela é preciosa ao olhos de Deus, a Palavra de Deus diz: "Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos"(Salmos.116.15). A morte é o ponto de partida e de chegada, isto é, o indivíduo salvo parte deste mundo cruel e sujo e chega nos braços do Senhor Jesus para viver eternamente com ele, livre de toda dor, de todo pranto para viver na felicidade eterna. Pois quem crê em Cristo ainda que esteja morto viverá. E todo aquele vive e crê em Jesus nunca morrerá; é promessa do Senhor Jesus, promessa de vida eterna. O apóstolo Paulo dizia: ..."Porque para mim o morrer é lucro e o viver é Cristo"; a morte era algo bom, lucrativo para o apóstolo Paulo porque ele sabia que ao morrer iria para os braços do Pai.   Portanto, se você teme a morte, peça a Deus que te liberte desse medo, reveja os seus conceitos, volte ao primeiro amor se preciso for, arrependa-se, reconcilia-te com Deus e você ficará livre desse mal, e terá a certeza da sua salvação.
 O que tem te causado medo, é a solidão? Talves, as pessoas que você mais ama têm te desamparado e você tem se sentido só, você tem sido ameaçadoª de abandono pelo seu cônjuge e você está com medo de ficar sozinhoª, talvez na sua casa é só você e Deus e, essa solidão tem te causado um pavor muito grande, o Espírito Santo te diz hoje: "Não tenha medo Eu estou contigo!" Amadoª, creia que você não está só, pois Deus diz que a onde você estiver ele estará contigo, Ele diz: ..."Se passares pelos rios eles não te submergirão...se pelo fogo ele não te queimará, nem a chama arderá em ti. Porque Eu sou o teu Senhor, o teu Salvador o santo de Israel". Queridoª, não tenha medo! Você pode estar passando por situações extremamente difíceis, mas, creia na promessa de Deus, creia que você não está só nesta batalha, Jesus disse: "Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."(Mateus.28.20).
 Queridoª, ainda que muitos tenham te desamparado, ainda que a tua mãe tenha te desamparado, o Senhor nosso Deus te diz: "Eu não te desampararei, Eu não me esquecerei de ti porque Eu te escolhi". Amadoª, o medo é algo normal no ser humano, os grandes personagens bíblicos tiveram medo, Moisés, Elias, Jeremias, etc; mas o que não podemos deixar é, que o medo nos paralise e nos impeça de avançar, de tomar posse daquilo que queremos, não podemos deixar que o medo tome o lugar da nossa fé, se deixar-mos que o medo nos domine ele vai tomar o lugar da nossa fé, pois vamos olhar para as circunstâncias e deixaremos de olhar para Jesus e consequentemente afundaremos e perderemos a batalha.
 Se isso está acontecendo com você, pessa a Deus que te liberte desse medo, porque o verdadeiro amor, que é o nosso Deus, lança fora todo o medo; siga em frente, assuma o seu ministério e abra a sua boca que Deus à encherá, prossiga nesta batalha, persevere pois você não está só, Deus é contigo e Ele garante a sua vitória pois você é um escolhidoª Dele e por isso você já é um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.


Que Deus te abençoe abundantemente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito Santo.
Em: 06/05/2011.
Autora: Sandra Moura.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Haicai (poema japonês)

                                        Literatura.
Você sabia?
Que os Haicais foram escritos inspirados na natureza e no cotidiano das pessoas?
A palavra haicai, deriva do japonês, em que hai quer dizer "brincadeira, gracejo" e kai significa "realização."

Os haicais são poemas que tem apenas três versos e apresentam uma sequência de frases que contém, geralmente, uma palavra relacionada a estação do ano. Nesse tipo de poema o poeta tenta captar um momento da vida: "o instante, que passa."
No Japão, foi o poeta Bachô quem popularizou o haicai. (extraído do livro de língua portuguesa PEJA)


Segue abaixo alguns haicais, mas de autoria brasileira.


Verão.

Céu avermelhado
 Sol se escondendo
   Por do sol, entardecer de verão.
Autora: Sandra Moura.



Outono.

Árvores repletas de frutas
  Cheiro de manga...e de jaca
     Estação de delícias, é o outono.
Autora: Sandra Moura.



Inverno.

Chuva, frio e geada
Cama quentinha e chocolate quente
     É inverno, que vontade de ficar na cama!
Autora: Sandra Moura.



Primavera.

Flores desabrochando...
  Pássaros cantando...
   É manhã de primavera.
Autora: Sandra Moura.




Você já parou para pensar em como a natureza é bela, e que foi Deus quem a criou para nós?
Você já parou para pensar qual o propósito de Deus em criar as flores tão singelas e perfumadas?
Muitas das vezes estamos tão atarefados, que não paramos para apreciar o que Deus fez para nós.
Ele fez tudo isso para o nosso bem estar, para o nosso prazer, para a nossa alegria.
Portanto, se você está desanimado, chateado, estressado pegue a sua Bíblia, saia de dentro casa, vá para uma praça arborizada ou para um belo jardim, estenda uma toalha em baixo de uma árvore, sente-se, respire bem fundo e expire, sinta a brisa do ar, medite na Palavra de Deus, converse com Ele desabafando todas as suas dores e preocupações, respire bem fundo e expire, contemple a beleza da natureza e agradeça a Deus pelo carinho de lhe oferecer uma natureza tão bela. Depois de tudo isso você ficará relaxado, leve, leve, leve.


Que Deus te abençoe ricamente!

Autora: Sandra Moura.
Em:13/05/2011.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Profissão: Mãe (Ilustração)


Uma mulher foi renovar sua carteira de motorista e pediram-lhe para informar sua profissão, porém ela hesitou, sem saber como se classificar. Mas o funcionário insistia: "o que pergunto é se você tem um trabalho." E ela responde: "claro que tenho um trabalho! Sou mãe!" Então, o funcionário fala friamente: " nós não consideramos 'mãe' um trabalho." Vou colocar dona de casa."
Não voltei a me lembrar desta história até o dia em que me encontrei em situação identica: a pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira; era segura, eficiente, dona da situação. E me perguntou: "qual é a sua ocupação?" - não sei o que me fez dizer isto. Só sei que as palavras simplismente saíram: "doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas."
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Então eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas e reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.
"posso perguntar - disse-me ela com novo interesse - o que faz exatamente?"
Calmamente sem qualquer traço de agitação na voz, me ouvi responder: "desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso) em laboratório e em campo experimental (normalmente diria dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?) E o grau de exigência é de 14 horas por dia (para não dizer 24).
Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de peencher o formulário, se levantou e pessoalmente me abriu a porta.
Quando cheguei em casa com minha carteira fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3. Do andar de cima, pude ouvir o meu novo experimento (meu bebê de seis meses) testando uma nova tonalidade de voz. Senti-me triunfante! Maternidade...Que carreira gloriosa!
Por isso as avós deveriam ser chamadas de doutoras-seniores em desenvolvimento infantil e em relações humanas. As bisavós de doutoras- executivas- seniores, E as tias de doutoras- assistentes.
Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas e companheiras; doutoras na arte de fazer a vida melhor.


"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito exede o de rubins."
(Provérbios 31: 10)
"Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada, como também seu marido, que a louva dizendo:
Muitas filhas obraram virtuosamente, mas tu a todas és superior." (Provérbios. 31.28,29)
(Extraído)

terça-feira, 3 de maio de 2011

O Verdadeiro Evangelho












Então disse a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz e siga-me.
(Lucas 9.23)


Introdução.
Atualmente, é comum ver pregações do "evangelho" da facilidade dizendo: Jesus só quer o seu coração, você não precisa sacrificar, Jesus já se sacrificou por nós...enfim, o caminho fácil para se chegar a Deus. Porém, Jesus diz que, quem quiser segui-lo tem que renunciar.
 
 A palavra chave desta mensagem é, Renúncia. 
O que é renunciar? Renunciar é recusar, negar... falaremos de dois tipos de evangelho: o falso e o verdadeiro. O falso "evangelho" é o da facilidade,  ele não prega o que Jesus ensinou e ensina; as pessoas chegam a determinadas "igrejas" e o que ensinam para elas é: Jesus só quer o seu coração, isto é, você não precisa fazer sacrifício(renunciar) para seguir a Jesus, a mensagem da cruz não é pregada para as pessoas, e, a consequência disso é que as pessoas continuam a fazer o que faziam antes de se "converterem" a Cristo, a velha criatura ainda impera dentro delas. 
A Palavra de Deus diz: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é as coisas velhas passaram e tudo se fez novo." (IICorintios. 5.17)
 A pessoa verdadeiramente convertida renuncia, isto é, recusa tudo de ruim, pecaminoso que fazia antes de se converter; se não houver renúncia, não houve de fato uma conversão; essa pessoa está enganando a si mesma.
 O verdadeiro Evangelho prega o que Jesus ensinou, a mensagem da Cruz é o seu lema, e Diz: " Se você quer seguir a Jesus tem que negar a si mesmo, tem que enfrentar os problemas, as perseguições, as injúrias, as humilhações(cruz)...por causa do Senhor Jesus e do Evangelho; tem que rejeitar os seus desejos carnais, se fumava, não fume mais, se, se prostituía, não se prostitua mais, se a sua opção sexual é contrária a vontade de Deus ou a que ele criou, isto é, homem e mulher, mude, e haja de acordo com a vontade Dele, se a sua profissão não glorifica a Deus, não agrada a Deus mude de profissão... enfim".  Jesus diz: "Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram."(Mateus.7.13,14).
  A porta larga é o "evangelho" da facilidade, a pessoa não precisa fazer esforço algum para passar por ela. A porta estreita é a do verdadeiro Evangelho, e há dificuldade em passar por ela, a pessoa tem que se esforçar(renunciar) para entrar nela e muitos não entram porque não querem fazer esse sacrifício.
 A Palavra de Deus diz que a salvação é alcançada por esforço, Jesus diz: "Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão." (Lucas.13.24).
 Então , diante disso, tome cuidado com o "evangelho" da facilidade, da porta larga, há muitos falsos profetas por aí pregando o que lhes convém para seu próprio proveito. O verdadeiro Evangelho que é o da cruz, não é  popular pois não atrai muitas pessoas, pois muitos não querem renunciar, não enche os templos por isso que eles o encobrem. 
 Se você ouviu ou tem ouvido esse tipo de "evangelho," fuja dele, é falso. O verdadeiro Evangelho te ensina o que Jesus ensinou, te ensina a negar a si mesmo, carregar a cada dia a sua cruz e seguir a Jesus, e, te leva para o céu.
Fique atento!


Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus Cristo!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:27/04/2011.
Autora: Sandra Moura.


                                   

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...