quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Medo e Murmuração, Frutos da Incredulidade

Não é isto que te dissemos no Egito: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.
Moisés, porém, disse ao povo: Não temais. Estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará. Aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre
O Senhor pelejará por vós, e vos calareis. (Êxodo 14: 12,13,14)


Introdução.
Muitas pessoas diante das lutas isto é, das adversidades sentem medo, murmuram e até culpam a Deus pelos infortúnios que assolam suas vidas. Mas, esta atitude desagrada à Deus; pois o medo e a murmuração é prova da falta de fé em Deus; ao invés de murmurar é preciso declará a vitória, fazendo assim com certeza a pessoa será vitoriosa.


O medo e a murmuração desagrada à Deus. O povo de Israel, desde o Mar Vermelho até a chegada próximo à terra prometida, sempre que passavam por dificuldades murmuravam, reclamavam, culpavam à Moisés e a Deus pelos seus infortúnios, fizeram isto inúmera vezes, até que, um dia o Senhor Deus disse: "Já basta! Até quando vai me provocar este povo, até quando não crerá em mim?" 
O medo e a murmuração são frutos da incredulidade isto é , da falta de fé. Quando os doze espias foram espiar a terra prometida, eles viram que a terra era realmente boa, mas, havia ali inimigos poderosíssimos, homens gigantes, muito fortes, e dez daqueles espias ao relatarem a situação da terra para o povo começaram a falar mal dela, pelo fato de serem incrédulos, só conseguiram ver o que havia de negativo na terra, não conseguiram visualizar as coisas boas e, começaram a declarar para o povo: "Não conseguiremos! Eles são mais fortes que nós! Vamos morrer!, só afirmações negativas. Quando a pessoa é incrédula, ela só consegue ver o pior, ela não consegue acreditar no melhor, que vai superar aquele mal e, ela não consegue nada, ela realmente perde, pois sem fé é impossível agradar a Deus.(Hebreus 11:6)
A prova de que o medo é fruto da falta de fé, vemos, na história do apóstolo Pedro, quando andava sobre as águas, enquanto ele estava crendo o impossível estava acontecendo,mas, quando ele duvidou, teve medo e começou a afundar e, Jesus disse: "Homem de pequena fé, porque duvidaste?"(Mat 14:26) 
Quem murmura perde a bênção. Todas as pessoas do povo de Israel, que murmuraram, de vinte anos para cima com exceção de Josué e Calebe, não entraram na terra prometida, morreram no deserto, aqueles dez espias que infamaram a terra, morreram de praga; se a pessoa não se arrepender e não parar de murmurar, ela perderá a bênção. Então, não murmure! Profetize a vitória! Josué e Calebe  profetizaram a vitória, eles acreditaram que conseguiriam tomar posse da terra, que devorariam seus inimigos como a um pão, porque o  Senhor dos Exércitos, o Deus todo Poderoso estava com eles; e assim foi, como declararam, aconteceu, eles entraram na terra, venceram seus inimigos e tomaram posse dela. 
Da mesma forma será conosco se não duvidarmos; ao invés de murmurar profetize a sua vitória, cante um hino de louvor a Deus, quando a pessoa age assim, ela mostra que não tem medo, que confia em Deus e, é isso que Deus quer de nós, que confiemos Nele; pois quem duvida não consegue nada de Deus. Em Tiago 2: 6,7 diz que, tudo que pedirmos a Deus temos que pedir com fé, não duvidando, do contrário não conseguiremos nada de Deus; quem tem fé consegue tudo de Deus, pois Jesus disse:"Tudo que pedirdes em oração "crendo" recebereis."(Mat 21: 22)
Caroª leitorª, se você tiver fé em Jesus, não duvidar e não murmurar, você conseguirá tudo o que pedir(dentro da vontade de Deus é claro), agindo assim com certeza você será um vitorioso,uma vitoriosa em nome de Jesus.


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 27/09/2010.
Autora: Sandra Moura.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Em Vez de Murmurares, Canta. (Canção)

No mundo murmura-se tanto, Entre os que cristãos dizem ser; Em vez de louvores há pranto, Fraqueza em lugar de poder. Murmuram - assim no deserto, em Mara, Israel murmurou; Oh! Não vêem que Deus está perto; jamais seu auxilio negou.(refrão)


(Refrão)
 Em vez de murmurares, canta Um hino de louvor a Deus; Jesus quer te dar vida santa, Qual noiva levar-te p'ra os céus.


Tu vives, irmão, murmurando, Tal como um escravo do mal; Se Deus a tua fé 'stá provando, Tu não tem razão para tal. Deus castiga aquele a quem ama, De ti, também não se esqueceu; Qual pai amoroso te chama, E cuida, sim, do que é seu. (volta ao refrão)


E mesmo se as ondas rugirem, No revolto e bravio mar, Os céus poderá ver se abrirem, Se um hino tua alma cantar, Não temas ciladas, nem morte, P'ra cima tu deves olhar; O leme segura bem forte, Até do céu a luz raiar. (volta ao refrão)



Se um hino cantar tu puderes, Nas horas de grande aflição, Então voarás, se quiseres, Até a celeste mansão; Nas asas da águia levado, Bem perto do mar de cristal E por fim então libertado, À terra chegar celestial.(volta ao refrão)


(Canção da Harpa Cristã: nº 302)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Leão (Ilustração)

Numa grande floresta, vivia um leão muito, mas muito mau, que estava sempre com fome! Por isso, matava os animais menores para comer.
Um dia, os animais mais fracos, que viviam amedrontados, tiveram uma ideia: Resolveram se juntar para enfrentar o leão!


Juntaram-se muitos animais: Cobras, que lhe prenderam as patas, pássaros, que lhe deram bicadas, carneiros, que lhe deram com os chifres, porcos que o morderam, formigas que lhe fizeram cócegas, aranhas que o taparam com  teias, abelhas, que o picaram, moscas, que o chatearam, mosquitos, que lhe fizeram bolhas no corpo, cavalos que lhe deram coices...Enfim, cada um utilizava as armas que possuía.
Ouve uma luta feroz entre todos esses animais, mas o leão acabou por ser  derrotado pelos mais fracos. E a partir desse dia, os animais nunca mais foram incomodados.
Moral da história: A união faz a força.
(Fábula adaptada do original de Fábio, Leandro, Vítor e Maria)


Podemos aprender algumas lições com esta fábula; tais como: Sozinhos corremos um grande risco de sairmos perdendo diante das lutas da vida. E acima de tudo, sabemos que, como todo ser humano somos muito fracos, entretanto, devemos ter certeza que Jesus é a nossa fortaleza.
Uma outra lição que podemos observar nesta fábula é que a união com nossos irmãos em Cristo nos ajuda a suportar as adversidades.
Diante disso, também podemos perceber que, ao contrário do que alguns afirmam, a igreja exerce um papel importante na comunhão que devemos ter com nossos irmãos.


"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
(Salmos 133.1)



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jesus o Restaurador de Vidas

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu pra pregar as boas- novas aos pobres. Enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e abertura de prisão aos presos, a apregoar o ano aceitável do Senhor, e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os tristes, e ordenar acerca dos tristes de Sião que lhes dê ornamento por cinza, óleo de alegria por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado.(Isaías 61. 2,3)
Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarrecados,  eu vos aliviarei. (Mateus 11.28)


Introdução.
Muitas pessoas têm buscado a solução para os seus problemas em muito lugares isto é, em muitas religiões. As pessoas costumam dizer:" Todos os caminhos levam a Deus"; sendo, que Jesus diz, que ele é o único caminho.(João 14.6) A pessoa pode até procurar a solução para sua vida em outros lugares, mas, não achará, o único que pode mudar a sua vida é Jesus, mas, para que isso aconteça é preciso ir até a Ele.


No texto de Isaías fala da missão de Jesus, o texto diz que Jesus foi ungido isto é, separado pelo Espírito de Deus para pregar as boas-novas(Palavra de Deus), ele foi enviado ao mundo para restaurar, libertar(salvar), consolar e trazer alegria. Desde a antiguidade a humanidade tem passado por situações difíceis, ela tem sido escravizada pelo pecado, pela tristeza, pela violência enfim por todo tipo de problemas; e, porque tudo isso?, isso tudo por causa do pecado. Desde que Adão e Eva pecaram a humanidade ficou sujeita ao pecado, e as consequências dele foram: A morte, as doenças, a violência e todo tipo de problemas; mas, Deus Pai já tinha preparado um plano de salvação e restauração para a humanidade, Jesus Cristo.
A palavra de Deus diz, que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho. Para que todo aquele que nele crê não pereça mas, tenha a vida eterna.(João 3.16) Jesus veio ao mundo cumpriu sua missão, pregou, salvou, curou, consolou, restaurou a vida de muitas pessoas, foi crucificado pelos nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou e, está a destra de Deus Pai intercedendo por nós. As pessoas que tiveram suas vidas restauradas na época em que Jesus esteve aqui na Terra e nos dias atuais, tiveram que tomar uma atitude, elas foram até a Jesus. Jesus disse: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei".(Mat 11.28), todas, aquelas pessoas ouviram a voz de Jesus e foram restauradas.
Temos vários exemplos de pessoas na Bíblia que tiveram suas vidas restauradas por Jesus. Uma delas, foi o da mulher do fluxo de sangue, esta história bíblica é muito conhecida no meio evangélico, mas, talves você não a conheça; essa mulher sofria com uma hemorragia por doze anos, diz o texto que ela gastou todo o seu dinheiro com os médicos, mas, nenhum deles puderam curá-la;(hoje, com o avanço da medicina é fácil para um médico dar fim a uma hemorragia, mas, naquela época não era fácil, pois não havia recursos nem conhecimento por parte dos médicos de como dar fim aquele problema.) e diz o texto que aquela mulher soube que Jesus passava por sua cidade, ela sabia que só Jesus poderia curá-la e restaurar a sua saúde. E, ela foi, quando chegou lá a dificuldade para chegar perto de Jesus era muito grande, pois a multidão o rodeava e, ela pensou, se eu tão somente tocar em suas vestes, eu ficarei curada; e ela tocou e foi curada por Jesus a sua saúde foi restaurada.
Um outro exemplo de vida restaurada por Jesus foi o de Jairo, este homem tinha uma filha que estava muito doente, e Jairo também soube que Jesus passava por sua cidade, ele correu até a Jesus afim de buscar a cura para sua filha, mas, quando chegou até a Jesus seus amigos o alcançaram e disseram: "Jairo, não adianta mais, sua filha está morta, não tem mais jeito!" Mas, eles não sabiam que Jairo estava na frente Daquele que transforma a morte em vida, o Restaurador de vidas, Jesus Cristo. Aleluia! E Jesus disse para Jairo:"Não tenha medo, crê somente!", e Jairo creu, levou Jesus até sua casa e sua filha reviveu ela teve a sua vida restaurada por Jesus.
Um outro exemplo de vida restaurada por Jesus foi o de um homem chamado Bartimeu, este homem perdeu a visão, ficou cego, ele também soube que Jesus passava por sua cidade, ele sabia que só Jesus poderia curá-lo, quando Jesus passou perto dele, ele começou a clamar: "Jesus Filho de Davi, tenha misericórdia de mim", ele clamou assim por muito tempo a ponto de incomodar as pessoas, mas, ele não desistiu, Jesus tinha que ouvi-lo, e Jesus o ouviu, o chamou e o curou, Bartimeu teve a sua visão restaurada por Jesus.
O mesmo Jesus que operou no passado, opera no presente, se Perguntar-mos a algum cristão o que Jesus fez em sua vida, ele vai ter testemunho de restauração para contar, por que eles foram até a Jesus.
Caroª leitorª, eu não sei o que você precisa que seja restaurado em sua vida, mas, uma coisa eu digo para você, Jesus Cristo o Restaurador de vidas tem poder para mudar a sua vida! Qual é o seu problema?, é o casamento destruído, a doença, o vício, falta de paz no lar, desemprego..., seja qual for o seu problema, só tem um jeito, ir até a Jesus, buscar em Jesus a solução para sua vida, entregar a sua vida e os seus problemas nas mãos Dele e crer Nele, fazendo assim com certeza você será um vitorioso, uma vitoriosa em nome de Jesus.


 Que Deus te abençoe em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 02/09/2010.
Autora: Sandra Moura.