sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"A OVELHA BRANCA"


Aquele era um rebanho lindo! Todas as ovelhinhas bem pretinhas. moravam todas juntinhas num vale cercado para não se misturar com as ovelhas de outras cores. Eram todas iguaizinhas. De longe,ninguém sabia quem era quem. De perto também.

Todas pensavam igual. Falavam igual. Só um medo pairava sobre aquele rebanho: o nascimento de uma ovelha branca; - Veja marido, que horror! A quem será que ela saiu?

O marido de dona Lulu ficou mudo de susto. O problema cresceu. Num instante, o rebanho todo sabia que tinha nascido uma ovelha perigosa.

Enquanto o rebanho mastigava, ruminava o problema, dona Lulu cuidava de sua filhinha, da sua ovelhinha. Mas foi aí que apareceu uma ovelha balindo furiosa: - Onde já se viu, dona Lulu, fazer isso conosco? Como a senhora ousou ter uma filha diferente, branca?

Dona Lulu, ovelha que era, virou leoa, fera. Mostrou os dentes: - Ousei fazer isso e vou fazer muito mais. Vou fazer a minha trouxa e vou procurar um rebanho onde cada um possa ser do jeito que é. Mas quando olharam para trás viram que todo o rebanho vinha andando também.

E com a força de todo rebanho, elas derrubaram as cercas e se misturaram com as ovelhas de outras cores, dos outros vales. E o vale ficou todo malhado com ovelhas brancas e pretas misturadas, balindo contentes da vida.


Pessoas diferentes,com personalidades diversas. No entanto, todas com um ponto em comum; A presença de virtudes e defeitos. Assim pode ser caracterizado o ser humano.

São essas virtudes e esses defeitos que formam a essência do homem enquanto, paradoxalmente, revelam as características distintas de cada um.

Por essa razão, Deus, que conhece a essência de ser, adverte que todos são iguais, apesar das diferenças. E o cristão deve ser o primeiro a respeitar e a saber conviver com essas diferenças, preferencialmente exaltando as virtudes do seu semelhante e ignorando os suposto defeitos. Afinal, se Deus não faz acepção de pessoas, por que deveríamos atribuir a nós mesmos o direito de discriminar nosso semelhante?


"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Romanos 2.11)

"Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores." (Tiago 2.1)

(Extraído)


"JESUS TE AMA! ELE É O CAMINHO PARA SUA SALVAÇÃO E PARA SUA FELICIDADE!"

"Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa."

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"A pedra,o papel e a tesoura"












A pedra,o papel e a tesoura para o último grande trabalho de ciências do ano. Então a pedra esboçou a idéia de trabalho; o papel reuniu os diagramas, gráficos e ilustrações e a tesoura fez a pesquisa e a apresentação.
Porém,o trabalho não ficou muito bom,pois eles não se esforçaram para fazê-lo,por isso tiraram uma nota baixa.
Em virtude de terem fracassado,acusavam-se mutuamente:
- Você devia ter pesquisado mais! - Dizia a pedra,batendo na tesoura.
- Você devia ter arranjado mais ilustrações! - Dizia a tesoura cortando o papel.
- Você devia ter elaborado um trabalho melhor! - Dizia o papel,embrulhando a pedra.

O soberbo possui uma idéia exageradamente positiva de si próprio,por isso não consegue perceber seus defeitos e erros, todavia,percebe e aponta sem dificuldades as falhas cometidas por outros. Em vista de se sentir perfeito, o soberbo possui um desejo imoderado de receber elogios,e em seu íntimo não há espaço para o recebimentos de críticas construtivas necessárias ao amadurecimento de todo ser humano.
É verdade que identificar nossas falhas,aceitar a necessidade de correção e disciplina não parece agradável,pois todo o processo que envolve mudança de atitude é realmente doloroso,no entanto,se pensarmos no resultado decorrente deste processo o medo não será maior que a nossa vontade de nos tornarmos uma pessoa melhor.
É necessário admitirmos a necessidade de mudança e abrirmos nossos corações para Deus,porque Ele pode mudar nossas atitudes e transformar nosso caráter.


"Se suportais a correção,Deus vos trata como filhos; porque,que filho há quem o pai não corrija?"

"E,na verdade,toda correção,ao presente,não parece ser de gozo,se não de tristeza,mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela."

"Segui a paz com todos e a santificação,sem a qual ninguém verá o Senhor."
(Hebreus 12.7,11,12)

(Extraído)

"SALMOS 105 1-11


Dai graças ao Senhor,e invocai o seu nome;fazei conhecidas as suas obras entre os povos.

2. Cantai-lhe,cantai-lhe louvores;falai de todas as suas maravilhas.

3. Glorificai-vos no seu santo nome;alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor.

4. Buscai ao Senhor,e a sua força;buscai a sua face continuamente.

5. Lembrai-vos das maravilhas que Ele fez,dos seus prodígios e dos juízos da sua boca,

6. ó descendência de Abraão,seu servo,ó filhos de Jacó seus escolhidos.

7. Ele é o Senhor nosso Deus;os seus juízos estão em toda a terra.

8. Lembra-se perpétuamente da sua aliança,da palavra que ordenou,até milhares de gerações;
9. da aliança que fez com Abraão,e do juramento que fez a Isaque.

10.Ele confirmou a Jacó por decreto,e a Israel por aliança eterna,

11. dizendo: A ti darei terra de Canaã como quinhão da vossa herança.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"A BARATA E O RATO" (Ilustração)


Era uma dessas baratinhas nojentas, acostumadas à imundice,comendo calmamente sua refeição composta de um pedaço de batata podre. Chegou um rato e lhe disse: "Comadre,ontem tive uma aventura extraordinária. Estive em um lugar realmente impressionante. "Barata comendo." "O lugar era espantoso e diferente de tudo que tenho visto em minha vida roedora." "Barata comendo." "Imagina você - prosseguiu o rato - que descobri o lugar por acaso. Vou indo numa das cavidades subterrâneas por onde passeio sempre, entrando aqui e ali numa casa e noutra,quando,de repente,percebo uma galeria que não conheço. Meto-me nela,um pouco amedrontado por não saber onde vai dar e derrepente saio numa cozinha inacreditável. O chão,limpo,que nem espelho! Os espelhos de um brilho de cegar! As panelas,polidas como você não pode imaginar! O fogão,que nem um brinco! As paredes sem uma mancha!"

E foi ai que a barata não se conteve. Levou a mão na boca num espasmo e protestou: " Que mania! Que horror! Sempre conta essas histórias exatamente no momento em que a gente está comendo!"


Moral da história: Para o vírus a penicilina é uma doença. (Adaptação)


Muitos cristãos têm trocado a Palavra de Deus,que possui o poder de limpar e purificar a alma,o espírito,por alimentos podres que sujam e provocam doenças físicas e morte espiritual.
Não é incomum cristãos utilizarem seu tempo para assistirem a programações de televisão que banalizam a violência,incentivam o sexo antes do casamento,justificam a perda de dignidade(visando a conquista de dinheiro), ou contrariam claramente a Bíblia (apresentando falsas doutrinas que destorcem os ensinamentos de Jesus.




" E não conheceram o caminho da paz." (Romanos3.17)


"Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (I Coríntios 6.18)


"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males;" (I Timóteo 6.10)




"Assim,morreu Saul por causa da sua transgressão com que transgrediu contra o Senhor,por causa da Palavra do Senhor,a qual não havia guardado; e também porque buscou adivinhadora para consultar." (I Crônicas 10.13)




Aqueles que perdem seu tempo com essas e outras comidas podres estão sendo sutilmente envenenados pelo diabo,o qual tem o objetivo de desviá-los do caminho que leva ao céu. Porém, se ainda buscarem a Deus em oração Ele tem poder para transformar sentimentos,vontades e desejos que levam a morte em atitudes que irão trazer a santificação,pois nosso Pai não aprova o pecado,mas ama o pecador.




"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (I Tes 5.23)
(Extraído)





"Jesus te ama! Ele é o caminho para a sua salvação, e para sua felicidade!"




"Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa"






quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"A cabra e o burro" (Ilustração)


O dono da cabra e do burro alimentava os dois animais. A cabra, achando que o burro era mais bem alimentado do que ela,ficou com inveja. Então, aconselhou o burro a diminuir o ritmo de trabalho tanto na hora de moer quanto na hora de carregar os fardos. Disse ainda que ele deveria simular um ataque de epilepsia e cair em buracos para descansar.

O pobre burro,confiando na cabra,caiu num buraco e começou a debater-se. O dono chamou um veterinário para socorrer o animal. O veterinário, para resolver o problema do burro,receitou uma infusão que deveria ser preparada com o pulmão de uma cabra. Foi assim que sacrificaram a cabra para salvar o burro.




Algumas pessoas, por inveja ou por outros motivos,sentem o desejo de destruir o próximo,e muitas das vezes provocam situações com o objetivo de prejudicar aqueles que se tornam seu alvo.


Todavia,quem permite que sua natureza pecaminosa dite seu comportamento deve saber que,mesmo não percebendo,está se aliando ao diabo e,assim, buscando para si uma vida de tristeza e sofrimento,pois o diabo veio para roubar,matar e destruir a todos os quais se desviam dos caminhos de Deus.


Entretanto, o segredo para vencer a natureza humana, a qual nos leva a sentir a vontade de cometer atos indignos, é permanecer na presença de Deus através da oração,da leitura diária da Bíblia e da freqüência aos cultos, buscando sempre a transformação interior. (Extraído)




"Sujeitai-vos,pois,a Deus,resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4.7)

"segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor."(Hebreus 12.14)




************************************************************************


"Jesus te ama,ele é o caminho para a sua salvação,e para a sua felicidade!"


Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...